As minhas metas para 2019

As minhas metas para 2019

O novo ano tem poucos dias e posso dizer que já algumas coisas mudaram. Este ano decidi ceder aos clichés e elaborar uma lista de coisas que quero e partilhar por cá. São coisas simples, aliás acho que se aprendi algo estes últimos anos, é não sonhar demasiado para não ser grande a desilusão também. A felicidade faz-se de pequenos momentos e é isso mesmo que quero.

 1. Ser mais contida nos gastos com o blog 

Começo logo por aquele que é o meu calcanhar de Aquiles. Nos últimos anos, entre alojamentos para plataforma Wordpress e temas (Blogger e Wordpress) tenho gasto imenso e infelizmente não acho que tenha tido grande retorno.Não me entendam mal. Adoro isto mas temos de ser realistas. Por isso este ano, tenho de aprender a viver com o que tenho (por isso voltei ao Blogger, é completamente gratuito). É esta a minha realidade e tenho de aprender a viver com ela. É pouco mas posso utilizar esse dinheiro para outros fins, nem que seja colocar de lado.

2. criar mais conteúdo e com mais qualidade

Apesar de ir mantendo o blog atualizado com regularidade, gostava de ter mais e melhor conteúdo. Em especial no que toca à moda, já que essa parte tem ficado um pouco de lado. Quero explorar mais e ter mais inspirações e acho que esse tipo de posts ajuda, sendo de coordenados ou não. Isto é válido também para o instagram, onde sei que preciso de publicar mais frequentemente.

3. Sair mais e conhecer mais

Não falo só em relação às viagens mas também. Aproveitar para poupar e gastar mais em viagens e também tentar estar menos "por casa". Nem que seja na própria cidade, tudo é válido! Maus hábitos que ficam do passado e que aos poucos tento mudar.

4. Estar mais tempo com os meus e os meus amigos

Este e o anterior podem-se resumir a qualidade de vida. Um ano com mais felicidade, mais partilha, mais risos e cheio de bons momentos. Isto ajuda sempre a sentir menos "sozinha".

5. Fazer mais exercício e tentar ser mais saudável

Sem dúvida os dois de preferência. Saí do ginásio por ter horários pouco compatíveis com o mesmo e não sei se quero voltar. Acho que estou numa de preferir algo ao ar livre (lá está, mais qualidade de vida!) e deixar a preguiça de lado e correr. Quanto ao saudável, sei que tenho de deixar os salgados, em especial as batatas fritas, que são o meu grande pecado mas ainda assim tentar uma reeducação alimentar. Não só pelo aspeto físico mas a saúde agradece !

6. Ler mais

Aproveitar alguns momentos de viagem entre casa e trabalho para ler. É algo que gostava imenso e com o tempo e as desculpas foram esmorecendo esta parte. Acho que preciso de voltar mesmo a fazê-lo.

E se não conseguires?

Acho que nenhuma destas metas são impossíveis, algumas irão custar mais mas não estou a propor-me a algo super radical.  Além que são coisas que acho que me fazem bem a vários níveis e nada de megalómano quase impossível. Acho que cada vez mais este tipo de coisas deverá ser assim com conta, peso e medida. No entanto se falhar, que tenha pelo menos tentado.
Contem-me, traçaram alguma meta para 2019? Feliz Ano !

Foto por Joana Cardoso com Carla Cunha.
O novo ano tem poucos dias e posso dizer que já …