×

Liliana Ferreira

Liliana Ferreira



Finalmente consegui algumas fotos para partilhar por cá. Já há muito que não trazia fotos sobre algo que vestia por aqui, até que o bom tempo tornou isto possível. Às vezes as coisas mais inesperadas são mesmo as que saem melhor e foi um pouco este caso. Finalmente vesti a minha capa que recebi há meses e apesar de não ser a minha peça de roupa favorita de sempre, acho que até gostei do resultado. Não ficou de lado , também, o travessão com pérolas ! Adoro esta nova tendência com ganchos e travessões... Também já aderiram?



Capa: SheIn c/o (use chicre15 para usufruir de desconto de 15% no site, em compras superiores a 59$)· calças: Zara · gancho: Parfois · relógio: Michael Kors · pulseira: Stone by Stone · óculos de sol: Marc Jacobs na Showroom Privé · botins: Cortefiel
Fotos por Joana Cardoso

Itens aqui mostrados e marcados com c/o ou * foram cedidos pelas referidas marcas. As opiniões expressas são honestas e verdadeiras e independente de terem sido oferecidos.


Houve uma altura que todos os meses publicava os meus favoritos mas mais recentemente deixei de o fazer. Achei que não deveria limitar a um só mês, até porque por vezes mudo algum produto a meio do mês e depois já me esquecia de o publicar. Ainda assim, decidi recuperar esses favoritos antigos e selecionei 5 desses que partilhei e que efectivamente continuam a ser os meus favoritos e que continuo a usar no dia a dia.





Grande parte desses favoritos que ainda uso resume-se a maquilhagem. Blushes e pós acabo por ter vários e vou sempre "rodando" mas há alguns aos quais nos mantemos fiéis. A paleta da Nars, que já não é recente, é um desses artigos. É perfeita para o dia a dia, pois apesar de muitos torcerem o nariz a pigmentação, para mim está no ponto. De manhã com a pressa pode haver a tendência de carregar mais no pincel mas normalmente quando uso os tons desta Unfiltered II raramente caio em erro. Normalmente uso os blushes Fame e Undefeated com o iluminador Hot Sand. Podem ler mais sobre a paleta aqui.

Ainda no que toca a blushes, este Blossom Blush* da Nabla é dos meus favoritos. Um tom muito natural, o tom Regal Mauve, que acaba por ser a minha escolha muitas das vezes também. Podem ler mais sobre ele, na review que fiz na altura que o recebi, aqui.



Um dos meus queridinhos de sempre é o corretor Camouflage da Catrice na cor 010 Porcelaine. Ultimamente tem sido mais complicado encontrar este tom, mas numa Well's mais pequena lá o encontrei. Por menos de 5€, este é um corretor que não só corrige sem secar como ilumina. Um daqueles produtos baratos que vale a pena ter sempre !

Para terminar, o concentrado stop borbulhas da linha Sébologie da Lierac já mostrou por muitas vezes porque continua a ser o meu favorito. Quando aparece uma borbulha mais chata, ou até ainda não está a borbulha formada mas já dói este é o meu SOS ! Retiro o produto com um cotonete e aplico localmente na zona afetada antes de ir dormir. No dia seguinte o resultado é notório !
Algum destes é ou foi também o vosso favorito?
Confesso que nem sei bem por onde começar... As novidades de beleza estão a chegar sem parar, e decidi neste post selecionar 5 novidades de skincare. Marcas com novas linhas ou com novos produtos, alguns apenas reformulados e com nova imagem... são várias as opções ! Vamos lá começar!

Solução Enzimática efeito pele nova Capture Youth Dior

A solução enzimática é apenas uma das novas adições à linha Capture Youth da Dior. Esta solução tem uma textura aquosa e faz uma leve esfoliação à pele preparando-a para receber os restantes tratamentos da linha. A esta solução, juntam-se outras novidades da linha Capture Youth como o novo booster, Intense Rescue, o Age-delay progressive peeling Cream e o Advanced Eye Treatment. A linha de prevenção dos sinais de idade da marca está agora mais completa.

Clinique iD

Mais uma vez a Clinique revoluciona a apresentação dos seus tratamentos. A proposta da marca centra-se no tratamento personalizado e adequado a cada necessidade de pele. Então oq ue a marca propõe? O primeiro passo é escolher uma base hidratante e depois escolher o concentrado e combinar ambos. As combinações possíveis são cerca de 15! Difícil será não encontrar a hidratação ideal.
Creme de noite glicólico antimanchas Caudalie

Excellage Institut Esthederm

A novidade da Institut Esthederm é uma linha inteira da qual faz parte o sérum da imagem. Uma linha dedicada a peles maduras, proporcionando conforto, hidratação e elasticidade. Da fórmula fazem parte as patentes da marca: Repair Technology e Global Cellular Protection.

Extra-Firming Phyto-Serum Clarins

Um novo sérum da gama Extra-Firming que promete reafirmar rosto e pescoço, com efeitos imediatos graças aos açúcares tensores de agava azul e quinoa. Além destes, conta com extrato de tremoço branco que irá trabalhar no efeito reafirmante dia após dia. Além do sérum, a linha Extra-Firming conta agora também com um bálsamo de olhos.
Já conhecem algum destes produtos? Curiosos com algum?

Naked Cherry é o nome da coleção mais recente da Urban Decay. Depois do lançamento da Heat no ano anterior, eis que a marca surge com mais um sucesso a juntar à família Naked. Seguindo a tendência, de maquilhagens em tons avermelhados, surge então esta coleção onde o produto estrela é a paleta de 12 sombras.


Como o próprio nome deixa a adivinhar, a inspiração para os tons desta paleta são os tons das cerejas. Os tons da paleta variam então entre tons rosados, ameixa e os mais neutros, com 5 sombras mate e 7 sombras com brilho, alternadamente distribuídas na paleta. O pincel que acompanha a paleta mais uma vez surpreende, pois não é o típico pincel que está ali "a fazer de conta" sendo que tem uma ponta que dá para esfumar e outra mais precisa. A embalagem é semelhante à anterior Heat: num plástico rígido com várias cerejas impressas, acompanhando os mesmos tons rosados das sombras.




Hot Spot: é um bege com acabamento mate. Ideal para usar como sombra base.
Caution: um bege com um toque de pêssego e acabamento mate. Ideal para dar profundidade ao côncavo de uma forma subtil.
Bang Bang: um rosa com toque de pêssego com um brilho dourado. Apesar da pigmentação não ser a melhor, esta é das minhas sombras favoritas da paleta.
Feelz: um rosa velho com acabamento mate.
Juicy: coral com acabamento mate.
Turn on: rosa dourado com acabamento metálico.


Ambitious: cobre mais avermelhado com acabamento metálico.
Bing: um rosa fechado com acabamento mate.
Devilish: ameixa um pouco avermelhado com acabamento mate.
Young Love: ameixa com fundo acastanhado e brilho rosa.
Drunk Dial: castanho com acabamento metalizado com um reflexo rosado.
Privacy: castanho escuro de fundo avermelhado e acabamento mate.

Apesar de parecer "muita cor", esta é uma paleta que dá perfeitamente para visuais mais neutros e até de maquilhagem diária para quem prefere acabamentos mate. Ainda assim não seria a melhor escolha para quem está a iniciar mas sem dúvida para quem já tem outras paletas com tons mais neutros e queira algo mais com um toque de cor, para complementar. Boa pigmentação no geral e com muito pouco fall out.

Onde encontrar?
Sephora e Sephora online