Experiência Kérastase na SweetCare

Experiência Kérastase na SweetCare







Recentemente tive a oportunidade de receber uma experiência Kérastase na SweetCare com a Coach da marca, Sofia Rangel.






Esta experiência começou por um diagnóstico ao cabelo, com algumas perguntas sobre os hábitos de lavagem, produtos usados e o styling. De seguida foi avaliado com o género de uma câmera, o estado do couro cabeludo e do cabelo no seu comprimento e em diferentes zonas.






Aqui percebi que havia alguns passos errados que fazia, nomeadamente a aplicação do champô, que concentrava muito numa zona apenas, acabando por “intoxicar” e até consequentemente causar alguma queda. O facto de já ter estado de férias e com muito sol apanhado, mostrou também um couro cabeludo um pouco sensibilizado. Apesar disso, serviu para mostrar que estes são apenas alguns dos aspetos que tenho a ter em consideração. No geral tenho um cabelo saudável, já que mesmo no comprimento as “escamas” encontram-se uniformes.






Segundo a Sofia, o couro cabeludo é cerca de 3x mais oleoso que a pele do rosto, pelo que claramente que o meu couro cabeludo é oleoso. Além do couro cabeludo oleos, tenho o cabelo pintado pelo que a escolha dos produtos teve isto em conta, além de minimizar outras preocupações como o frizz. Os produtos sugeridos foram então uma máscara purificante de uso profissional, a Specifique Masquargil. Esta tem como função purificar o couro cabeludo, atuando como um pré-champô e reduzindo o uso do champô (1 vez, em vez de 2). O champô recomendado foi o Specifique Bain Divalant, indicado para raízes oleosas.






Além destes, tive a oportunidade de experimentar um outro cuidado específico de profissionais, o tão afamado Fusion-Dose. A minha combinação destinava-se a reforçar o brilho natural do cabelo e ao mesmo tempo reduzir o frizz por isso os escolhidos foram o booster radiance (cerca de 6ml) com o concentrado Pixelist.






Na hota do styling, a minha opção é sempre cabelo perfeitamente liso. Os escolhidos foram o Lait de Soie da linha Aura Botânica que protege o cabelo dos moderadores e secadores (até 230ºC), ajuda a controlar o frisado e contém 99% de ingredientes naturais. O óleo perfumado da linha Chronologiste deu o toque final, deixando uma fragrância duradoura com notas de jasmim e mirra.






Obrigada SweetCare e Kérastase pelo convite e experiência!

AFFILIATE: este post contém links de afiliados que quando efetuadas compras através dos mesmos, gera uma pequena comissão para o blog.
Recentemente tive a oportunidade de receber…