3 séruns hidratantes que tenho usado

3 séruns hidratantes que tenho usado

Quem segue há algum tempo aqui o blog, já sabe como a minha pele "sofre" com a desidratação. Algo que não dispenso, nem nas manhãs mais corridas é sem dúvida um pouco de hidratação. De momento tenho 3 séruns hidratantes a uso e que uso em diferentes alturas do dia. Vamos lá saber um pouco mais deles?

Novexpert sérum booster com Ácido Hialurónico*

O principal ingrediente ativo associado à hidratação está disponível neste sérum, o ácido hialurónico. Descobri quando fui conhecer de perto a marca à Perfumes & Companhia e lá experimentei este sérum. Este contém 4 tipos (diferentes pesos moleculares) de ácido hialurónico, incluindo um ativador pró-colagénio para um efeito mais eficaz. Este é um produto inspirado na medicina estética, em especial nos tratamentos com ácido hialurónico injetável, replicando o ritual recomendado para seguir em casa. A pele fica mais suave e entre estes três é o que sinto mais conforto imediato, sendo uma marca  hipoalergénica (yasss!). Uso de manhã quando tenho um pouco de tempo antes de maquilhar ou à noite antes do creme. O aroma é muito agradável: algo furtado e a textura é que fica um pouco "pegajosa" nas mãos. Podem ver toda a info do produto, incluindo tabela de ingredientes aqui. Disponível em exclusivo na Perfumes & Companhia.

The Ordinary Amino Acids + B5 

Aproveitei uma promoção da maquibeauty (aka maquillalia) de leve 3 pague 2 para comprar alguns itens da The Ordinary. Um desses produtos foi este com 17% (em peso) de aminoácidos e derivados, que se assemelham aos hidratantes naturais da pele. Além disso, segundo a marca, contém 5% de D-Pantenol, uma pró-vitamina da vitamina B5 responsável por hidratar e ajudar na reparação da pele.

Ele está nesta seleção porque uso-o como um sérum, por ser concentrado e também porque para mim sozinho não é suficiente. Uso-o de manhã e à noite, aplicando algumas gotas (cerca de 2-3) na palma da mão e depois distribuo no rosto. É realmente uma fórmula muito leve e aquosa, nada pegajosa pelo que parece ser ideal para oferecer hidratação às peles oleosas (parecendo também uma boa opção a versão de ácido hialurónico com B5). Além da maquibeauty, encontram a marca também na lookfantastic.



Kiehl's Hydro-plumping re-texturizing serum concentrate

Quando a Kiehl's fez o Friends & Family, aproveitei para comprar alguns produtos que tinha muita curiosidade em experimentar. Um desses foi este sérum hidratante, depois de já ter visto muitas boas reviews sobre o mesmo. E a verdade é que é incrível a textura: parece algo como um gel mas que depois se funde na pele deixando-a muito suave e preenchida (daí a parte do hydro-plumping). Por ser facilmente absorvido, é este o hidratante que uso de manhã antes da maquilhagem, em especial nas manhãs mais corridas é este o hidratante que uso. 

Se quiserem aproveitar para adquirir este ou outro produto da Kiehl's não precisam de esperar pelo próximo Friends&Family. Com o código KLILIANAFERREIRA tem 10% de desconto e portes gratuitos em qualquer compra no site, além das habituais amostras.

COURTESY OF: este post contém um produto oferecido, assinalado com *.
Quem segue há algum tempo aqui o blog, já sabe …