The vamp

The vamp



Há acasos que tem a sua piada... Estive para comprar esta paleta quando esteve com um preço muito apetecível no El Corte Inglés Espanha. Acabei por não o fazer, numa decisão ponderada pois tinha sombras bonitas mas para intercalar com outras paletas e sombras.

Mais recentemente, quis o destino que nos cruzássemos novamente quando uma outra amiga que a tinha em casa sem dar grande uso resolveu surpreender-me e ofereceu-ma. Caramba! Esta é a minha primeira paleta Marc Jacobs!



As 7 sombras tem cerca de 1g, cada uma e encontram-se perfeitamente alinhadas numa caixa negra brilhante com sóbrios detalhes prateados.



O conjunto das sombras faz jus ao nome, The vamp: muito outonais com um certo mood mais negro graças à mistura de cores mais fechadas como o vinho, castanho e verde entre os negros e cinzas.

Quem me segue no instagram viu que eu alinhei num pequeno desafio há uns tempos e a verdade é que é mesmo desafiante conjugar somente estas cores. Acho que acabam por ser ótimas cores complementares a outras paletas e sombras, mas em conjunto serem difíceis. A combinação que resultou melhor penso que foi com as 3 sombras iniciais, em tons mais frios.

Estas paletas penso que sejam anteriores às atuais Eye-conic Multifinish e a diferença é visível na qualidade das sombras. Apesar de terem uma boa pigmentação, não é espetacular.  Estas são um pouco "duras" e esfarelam um pouco ao contrário das mais recentes que no geral são mais cremosas, pigmentadas deslizando mais facilmente.

Para perceberem um pouco melhor, fica uma breve descrição de cada uma das sombras, da esquerda para a direita:

  • antracite com uma tonalidade mais azulada, com algum brilho;
  • cinza metalizado, quase como um prata;
  • branco com um toque bege com acabamento mate;
  • vermelho com acabamento metálico;
  • verde com acabamento metálico;
  • dourado com um toque esverdeado e acabamento metálico;
  • preto com brilho.

Onde encontrar?
Esta paleta já não se encontra à venda mas podem encontrar a marca Marc Jacobs Beauty, com maquilhagem linda e super diferenciada em exclusivo na Sephora.
Há acasos que tem a sua piada... Estive para co…