Os meus 5 perfumes para o outono

Os meus 5 perfumes para o outono


Mudam-se as estações e mudam-se as vontades. O provérbio popular não é assim mas bem que poderia ser... No outono há a mudança de todo um mood e no que respeita a perfumes dou por mim a apreciar outros aromas mais quentes que de certa forma trazem uma sensação de aconchego.

Sendo assim, voltei a guardar os mais frescos de verão e estes são alguns que os substituíram. Vamos conhecer?


Dior Hypnotic Poison Eau de Toilette

Não sou particularmente fã das fragrâncias da família Poison da Dior. No entanto, o Hypnotic Poison é realmente a exceção à regra: mantém o toque adocicado mas com algo diferente que me conquistou.
Segundo a marca, a fragrância pauta pelo contraste de 4 facetas, contando com o toque amargo da amêndoa, nas notas de topo, acorde de jasmim sambac com sândalo e baunilha nas notas de base.

Uma fragrância nada comum na minha opinião e que se desenvolve na pele. O frasco em formato de maçã e com o nome Poison remete-nos para os contos infantis.


Elie Saab Girl of Now Eau de Parfum

Parece que neste Inverno as notas com amêndoa estão em destaque por cá. Esta era uma das fragrâncias que ao primeiro tinha mixed feelings: não sabia se ia gostar por causa da nota evidente de amêndoa. Mais uma vez apliquei na pele, e apesar de se notar nitidamente a nota de amêndoa e ser um pouco doce até gostei. Às notas de amêndoa juntam-se as notas de topo de tangerina e pêra que se combinam com o absoluto de flor de laranjeira.

A marca define como pertencendo à família olfactiva dos gourmand floral.


Narciso Eau de Parfum

Este já não é novidade por cá e falei dele aqui. Na verdade, quase todas as fragrâncias de Narciso Rodriguez são boas opções para o inverno devido à nota característica e evidente entre elas: o almíscar.

Este Narciso Rodriguez combina as notas de almíscar, cedro e cedro branco com a gardénia e rosa branca.

Giorgio Armani Sì Fiori Eau de Parfum

O novo Sì deste ano pertence à família olfativa dos Chipre Floral Feminino. Uma versão mais frutada e um pouco fresca do original mas ainda assim possível de usar no outono, em especial para quem gosta de clássicos mas não dos amadeirados e quentes.

Nas notas que compõe a fragrância encontramos groselha negra e tangerina nas de topo, nas de coração rosa, néroli, musgo de carvalho e patchouli nas de coração e baunilha e almíscar branco nas de base.

 

Yves Saint Laurent Libre Eau de Parfum 

A novidade da Yves Saint Laurent é uma ótima opção para o outono e até mesmo para o inverno. Antes de falar da fragrância, é importante apreciar a elegância e beleza do frasco. O símbolo icónico desenhado por Cassandre, tem o protagonismo com a tampa que remete para uma das criações icónicas da marca: o top assimétrico.

A fragrância é um Oriental Fougére Feminino, com notas de tangerina, lavanda, groselha negra, flor de laranjeira, jasmim, cedro, ambergris e almíscar.

Quando apliquei a primeira vez, senti que tivesse algumas semelhanças com Alien de Thierry Mugler (mas não igual), pelo que se são fãs deveriam experimentar.

 

Onde encontrar?

Todas as fragrâncias mencionadas estão disponíveis na perfumarias habituais e online.


AFFILIATE: este post contém links de afiliados que quando efetuadas compras através dos mesmos, gera uma pequena comissão para o blog.
Mudam-se as estações e mudam-se as vontades. O …