Inflorescence

Inflorescence

Byredo Inflorescence Eau de Parfum

Enquanto algumas marcas se vão riscando da lista, outras tantas vão sendo acrescentadas com alguma curiosidade à mistura.

Já há algum tempo que uma dessas marcas era a Byredo. Um desejo sempre adiado, em parte, devido à dificuldade em "encontrar" por cá mas que foi facilmente ultrapassado graças à Notino.

Esta é uma marca escandinava, mais concretamente sueca, criada em 2006 com o objetivo de transcrever memórias, momentos, locais ou pessoas através das fragrâncias.

O seu sucesso distingue-se graças aos ingredientes utilizados em fragrâncias diferenciadas aliados ao design minimalista.

Byredo Inflorescence Eau de Parfum

A minha escolha para iniciar a marca foi o Inflorescence. Uma escolha nada fácil, já que é complicado aventurar-nos um pouco às cegas, guiados apenas pelas notas e alguns reviews.

Segundo a marca, esta é "a celebração das primeiras flores da Primavera que captura a força e delicadeza de um jardim em flor com toda a sua beleza."
E com isto poderia ficar por aqui, já que esta descrição traduz na perfeição aquilo que esta fragrância transmite: uma autêntica explosão floral!
Nas suas notas encontramos:
Notas de topo: pétalas de rosa e frésia rosa;
Notas de coração: lírio do vale e magnólia;
Notas de base: jasmim fresco.

Esta não é uma fragrância de massas. É ideal para os fãs de fragrâncias unicamente florais e que procuram algo realmente diferenciador. Não é dos aromas mais duradouras que já usei, mas diria que dura umas 4 a 6 horas, mas isto depende muito de vários fatores, incluindo pele, dia, etc. Ao usar, percebe-se o porquê da sua popularidade, pois é algo que sai completamente fora de tudo o que tenho.

Se quiserem conhecer um outro Byredo, a Jael fez o review (fantástico!) do Bal d'Afrique no seu blog.

Onde encontrar?
Encontrei apenas online no site da marca e do da Notino.pt.


Enquanto algumas marcas se vão riscando da list…