Life Plankton

Life Plankton

Life Plankton Elixir e Emulsão A Biotherm é uma das marcas cuja filosofia que conquista logo à partida e que nos faz querer experimentar tudo! A sua inspiração no meio aquático, começou com a descoberta do Life Plankton nos Pirinéus franceses, ingrediente-chave da marca e presente em todos os seus produtos.

Este ingrediente "maravilha" possui um enorme poder regenerativo (segundo a própria marca),  sendo que na linha Life Plankton encontra-se com uma concentração ainda mais alta de 5%. Esta é uma linha para qualquer idade, indicada em especial para apaziguar e regenerar, mesmo as peles mais sensíveis e sensibilizadas.

Há pouco mais de um mês, decidi que era a altura ideal de dar uso aos dois produtos da linha Life Plankton* que tinha. A minha pele estava numa fase muito crítica (julgo eu que devido ao frio e a um creme com o qual não me dei bem) e sendo esta uma linha regenerante poderia ajudar a recuperar. Tenho usado desde então, nas rotinas da manhã e da noite (com a ajuda de máscaras pelo meio) e após quase um mês noto finalmente a minha pele "de volta".

Life Plankton Sensitive Emulsion

Life Plankton Elixir*

Foi novidade em março deste ano (tal como mostrei aqui) e trata-se de um produto que potencializa todos os seguintes. Além do Life Plankton contém ingredientes hidratantes, antioxidantes e até esfoliantes suaves numa textura gelatinosa muito leve. A pele fica revestida com uma leve película que acaba por ser rapidamente absorvida. É ideal para todos os tipos de pele (mesmo oleosas), no entanto peles sensíveis deverão ter algum cuidado devido aos ingredientes esfoliantes e até álcool. Este pode ser usado combinado com outros séruns, neste caso antes para potencializar o efeito.

O doseador em forma de conta-gotas é ideal não só para retirar a quantidade certa (basta uma pressão) mas também protege e mantém a fórmula.

Life Plankton Emulsão

Life Plankton Sensitive Emulsion*

Deste duo, a emulsão foi a minha favorita. Como emulsão, tinha ideia que seria mais leve que aquilo que realmente é. A sua textura é como um fluido mas parece um pouco mais rico, ainda assim para peles secas e que precisam de algo "mais" parece-me que o creme/bálsamo com a máscara seria o ideal. Além dos 5% de Life Plankton, esta emulsão contém ainda manteiga de karité e niacinamida, uma combinação perfeita para apaziguar e reconfortar peles sensíveis. A pele fica realmente muito suave mantendo a sensação hidratante ainda por algum tempo (que no caso de emulsões nem sempre isto acontece).

Gosto do facto também do doseador ser em pump, já que permite controlar melhor a quantidade de produto a aplicar (para mim são necessárias cerca de 3 pumps).

Life Plankton Elixir e Emulsão

Onde encontrar?
A linha Life Plankton está disponível na Perfumes & Companhia, Sephora, El Corte Inglés e online em SweetCare.pt.


AFFILIATE/GIFTED: este post contém links de afiliados que quando efetuadas compras através dos mesmos, gera uma pequena comissão para o blog. Os produtos assinalados com * foram oferecidos mas todas as opiniões descritas são baseadas na minha experiência pessoal.
A Biotherm é uma das marcas cuja filosofia que…