Coco Mademoiselle Eau de Parfum Intense

Coco Mademoiselle Eau de Parfum Intense

Chanel Coco Mademoiselle Eau de Parfum Intense

O primeiro review do ano não poderia começar de melhor maneira senão com Chanel. Este é o meu segundo Coco Mademoiselle, vale a pena recordar que falei da versão Eau de Toilette aqui. Tal como na altura partilhei convosco nos stories, a minha intenção seria encomendar a versão tradicional tendo selecionado erradamente a versão eau de parfum intense (#fail).

Na verdade, há trocas que acabam por se tornar em agradáveis surpresas.
A marca define-a como "uma fragrância oriental, amadeirada e ambarada com muita personalidade. A fragrância é estruturada em torno de uma overdose de patchouli, aquecida por um acorde ambarado de absoluto de Baunilha e Fava Tonka. Um coração de rosa e jasmim e o frescor contrastante das frutas cítricas adicionam suas notas para compor esta trilha poderosa."

Chanel Coco Mademoiselle Eau de Parfum Intense

A verdade é que é inevitável fazer o paralelismo, salientando as semelhanças e diferenças entre este Coco Mademoiselle eau de parfum intense e os restantes. As principais diferenças entre este e os outros (EdP e EdT) é o menos floral, mais quente e levemente mais doce. A abertura é muito semelhante à do Eau de Parfum "tradicional", mantendo as notas cítricas. Para quem conhece o Eau de Parfum, este é como se fosse a sua versão subtil de inverno: menos cítrico e floral e mais amadeirado. A sua fixação é elevada, mas na minha opinião não tanto quanto o Coco Mademoiselle EdP, sendo que também para isso pode contribuir a sua projeção que parece-me subtilmente menor também.

As semelhanças entre ambos são sem dúvida mais que as diferenças, para quem gostar mais de amadeirados e ainda assim com um toque cítrico sem dúvida optaria por esta versão. Se preferirem algo mais cítrico e "luminoso" o Eau de Parfum ou até Eau de Toilette (mais floral e frutado).

Onde encontrar?

Nas perfumarias habituais e online.
O primeiro review do ano não poderia começar …