10 fragrâncias de verão

10 fragrâncias de verão


Fragrâncias de verão para ele e para ela

Durante os tempos que trabalhei em perfumaria, cruzei-me com imensos aromas, quer masculinos, quer femininos. As preferências eram muitas e diversas: desde senhoras que adoravam fragrâncias mais masculinas, mais intensas e outras mais leves... Havia também quem fosse fiel a uma fragrância há uma vida e quisesse manter. Havia também quem fosse e quisesse mudar, da mesma maneira como olhamos para o cabelo e decidimos que precisamos de algo novo. Eu tendo sempre as minhas preferências, reconhecia que pelo verão havia uma maior procura por algo mais fresco. Por esta razão, hoje selecionei 5 fragrâncias femininas e 5 masculinas, ideais para usar no verão. Poderia selecionar tantas outras confesso, mas deixo isso para outros posts. Digam-me lá se reconhecem alguma? Tenho a certeza que sim...

Para ela



Dolce & Gabbana Light Blue eau de toilette

É praticamente impossível falar de fragrâncias de verão sem associar imediatamente o Light Blue da Dolce & Gabbana (e aquela imagem do David Gandy algures no Mar Mediterrâneo). O limão siciliano é o grande destaque nesta linha que no caso da versão feminina surge associado à frescura da maçã e do bambú no coração com o lado floral da rosa e do jasmim. Na base, o almíscar e o âmbar oferecem a intensidade à fragrância.

Giorgio Armani Acqua di Gioia eau de parfum

Uma outra fragrância que assalta a memória com o seu lado mais fresco é Acqua di Gioia. Esta foi melhorada no último ano, mantendo toda a sua frescura com as notas de limão, jasmim e cedro. Para celebrar os 10 anos da fragrância, a casa Armani acaba de lançar o Ocean di Gioia, com notas de pêra, jasmim de água, uma outra versão para o verão.

O Mediterrâneo serve sem dúvida de inspiração a muitas fragrâncias de verão e esta é mais uma. A representação da dolce vita. Notas cítricas de limão e bergamota, marcadas por nuances de flor de toranja, brisa do mar e no fundo madeiras marítimas, fazem desta uma escolha de verão óbvia.

Hermès Eau des Merveilles Bleue eau de toilette

Para quem procura fugir do "fresco óbvio" e com um toque masculino até, dado pelo patchouli, esta é a fragrância. Para mim a Hermès é uma das marcas com algo diferente nas suas fragrâncias, com um toque único e original e este não é excepção. Já falei dele em 2018 aqui.
A icónica fragrância em formato de sapato numa versão mais ligeira é ideal para quem gosta da original mas procura algo mais fresco. A nota cítrica de tangerina aliada ao jasmim árabe e o irónico acorde de dulce de leche. Brevemente partilharei algo mais sobre ele.

Para ele


Giorgio Armani Acqua di Gio Eau de Toilette

O favorito de muitos homens (e mulheres). Uma fragrância elegante e fresca para todos os dias com uma forte inspiração aquática. Notas cítricas de bergamota e tangerina verde contrastam com as de néroli, jasmim. Esta é uma fragrância icónica, usada por muitos e que os amantes de fragrâncias tem de experimentar nem que seja na perfumaria. 

Davidoff Cool Water Eau de Toilette

Cool Water está também para o verão, tal como a praia e o sol. Criada em 1988 é das fragrâncias mais populares na perfumaria masculina. Com lavanda e notas marinhas, esta é uma fragrância que vale super a pena, com uma ótima relação qualidade-preço. Experimentem.

Ralph Lauren Polo Ultra Blue Eau de Toilette 

Sempre com uma imagem desportiva e descontraída, Ralph Lauren tem imensas fragrâncias que poderia incluir aqui, em especial as da família Polo. Relativamente recente, esta fragrância Polo Ultra Blue combina notas aquáticas com limão, lúcia-lima, manjericão e até sal. Fica explicado o porquê de ser uma fragrância de verão, certo?

Versace e Boss

Versace Man Eau Fraîche eau de toilette

Versace é uma marca que passa por vezes despercebida mas que tem ótimas fragrâncias, em especial as masculinas. Lembro de experimentar algumas que adorei e esta Eau Fraîche é uma delas. Mais uma vez, notas aquáticas, cítricas com bergamota e limão mas com o toque de especiarias do cardamomo e açafrão, que a torna mais diferente. Ideal para quem procura algo "não tão conhecido" e queira fugir aos best sellers.

Boss Bottled Tonic Eau de Toilette

Fãs de Boss Bottled? Essa é uma das fragrâncias que encaixa perfeitamente no verão mas preferi optar pela sua versão Tonic. Um pouco mais descontraída que Boss Bottled, esta combina notas cítricas de laranja amarga, bergamota e toranja com um coração de especiarias que inclui canela, cravinho da Índia e gengibre. Se procuram uma alternativa ao habitual Boss Bottled, esta é uma das opções a ter em conta.
Durante os tempos que trabalhei em perfumaria…