L'Imperatrice

L'Imperatrice

Quem aprecia fragrâncias, certamente já passou em alguma altura por este 3 L'Imperatrice da Dolce & Gabbana. Esta é provavelmente a fragrância mais conhecida da coleção D&G Anthology da marca, uma coleção com nomes inspirados nas cartas de tarot

Volta e meia surge o rumor sobre ser descontinuada pela marca (lembro do post da Andy em 2013) no entanto não vá este rumor se tornar verdade, decidi que era altura de a experimentar finalmente.

 

As notas frutadas marcam esta fragrância, onde as notas de melancia se tornam evidentes mas sem ser enjoativas como outras fragrâncias com essa nota em destaque. A parte frutada com melancia e kiwi combina na perfeição com a base mais almíscarada, que parece apenas conferir um toque mais intenso e tornando-a perfeita em qualquer ocasião, dia ou noite. 

Segundo a marca as suas notas são:
  • Notas de topo: ruibarbo, groselha e acorde de kiwi suculento
  • Notas de coração: cíclame rosa e acorde de melancia refrescante
  • Notas de fundo: notas almiscaradas, sândalo e madeira de toranja

Já experimentei várias fragrâncias frutadas mas confesso que esta tem realmente algo único e impossível de explicar. Parece uma fragrância suculenta de verão mas não tão óbvia, parece mais adulta e magnética. O único senão é apenas existir nesta versão de Eau de Toilette, que torna numa fragrância volátil, mas que ao fim de umas horas ainda é possível sentir o aroma mais rente à pele, a surgir como que inesperadamente.

Arrisco ainda a dizer que para quem adora melancia mas quer algo diferente (por exemplo, diferente do Escada Sorbetto Rosso, a fragrância de verão da marca em 2018) esta é uma opção a considerar.



Esta fragrância já não é tão fácil de encontrar, sendo que a minha consegui comprar na notino.pt e fisicamente tanto quanto sei está apenas disponível em aeroportos.
Quem aprecia fragrâncias, certamente já passou e…