Cabelo perfeito com Steampod 3.0!

Cabelo perfeito com Steampod 3.0!

L'Oréal Professionnel Steampod 3.0 Desde que me lembro que sempre quis ter o cabelo liso. Acho mais prático e de certa forma mais elegante e fácil de pentear. Dizem que queremos sempre o que não temos, certo? E talvez fosse por isso mesmo, já que desde pequena que tenho o cabelo com caracóis que entretanto passou a ser só ondulado. 

Experimentei vários e diferentes produtos e técnicas para ter o cabelos mais lisos, sem nunca ter sido muito radical (nunca submeti a alisamentos químicos por exemplo), pois apesar de o meu cabelo natural não ser liso, o ondulado também já permite umas formas naturais que não desgosto de todo. Por causa disto, andei sempre a tentar perceber quais as melhores ferramentas para o deixar perfeitamente liso. 

Encontrei uma prancha (que adoro!) e que o deixava já satisfatoriamente liso mas ouvia falar maravilhas da Steampod e finalmente lançaram uma opção com reservatório de água incluído (Steampod 3.0) que vos falo aqui hoje. O melhor? Não só alisa como faz umas ondas, dando um resultado natural e rápido.

L'Oréal Professionnel Steampod 3.0
 
A Steampod resulta numa colaboração entre a Rowenta com a L'Oréal Professionnel, sendo que a versão 3.0 é a mais recente de todas. A que partilho hoje é a versão "tradicional" existindo ainda uma edição especial Steampod x Karl Lagerfeld. Uma das principais novidades nesta versão (e que para mim fez valer a espera) é o reservatório de água incluído. Mas veremos quais as especificações desta versão.

Especificações segundo a marca

Reservatório de água integrado
Como disse, uma das principais novidades desta versão que faz toda a diferença! A marca aponta uma autonomia de utilização até 192m de cabelo (2x altura do Big Bem, >1 cabeça de cabelo grosso) sem necessidade de encher o tanque. Nota para usar apenas água destilada, podendo esta ser quente ou fria.

Cabo Rotativo
Uma novidade desta edição é o cabo rotativo e extra longo para permitir mais mobilidade. Segundo a marca para "permitir ondas sem complicações".

Controlo inteligente de temperatura
3 níveis de calor de 180º a 210º para cabelo fino a grosso (no meu caso uso a 210ºC, sempre). Controlo de temperatura constante e automático: 2x/segundo.

Pente integrado
Desembaraça o cabelo enquanto alisa. Mantém o cabelo no sítio para ondas fáceis. Fácil de remover.

Pranchas duplas tecnológicas
Resistência elevada, revestimento anodizado.

Saída de vapor
0.8/min concentração constante para um resultado homogéneo.

A marca promete por isso uma perfomance superior à versão anterior, para um alisamento 2x mais rápido e 2x mais liso do que uma prancha normal. 

Reservatório da Steampod 3.0
Reservatório de água é integrado na versão 3.0 da Steampod
Funcionamento
O funcionamento desta prancha é semelhante ao dos ferros com caldeira (cujo aspeto se assemelha mais à versão anterior, 2.0): água destilada no reservatório. Para isso basta pressionar nos clipes que mantém o reservatório no sítio e deslizar. Com a ajuda do pequeno recipiente, incluído na embalagem (na imagem a branco), a água deverá chegar até à marca de máximo e voltar a colocar. Cada reservatório dá para cerca de 3 usos, sendo claro variável com o tempo e número de passagens. Quando ligada, aparece uma pequena luz na zona frontal, indicativa de que o aparelho se encontra ligado. Tem disponível 3 patamares de temperatura: 180º, 200º e 210º, devendo ser escolhido de acordo com o tipo de cabelo: fino, médio ou espesso. No meu caso, como tenho o cabelo espesso uso sempre a 210º.

  Alisar o cabelo com a Steampod A minha opinião
Como podem ver na foto do meu antes, o meu cabelo tinha algum frizz e ligeiramente ondulado. O depois surge apenas em menos de 10 minutos (poderia ter aperfeiçoado algumas zonas), que é realmente muito rápido. Para funcionar, eu seco o cabelo antes com o secador e depois separo pequenas madeixas, fazendo-as deslizar entre as placas, com as setas a apontar para "baixo"/pontas. Vi reviews em que tiraram a parte do pente, mas como o meu cabelo não embaraça muito, não me faz qualquer diferença.
Cabelo Natural antes de alisar com a Steampod 3.0 Resultado após a aplicação da Steampod 3.0
Antes e Depois da Steampod
O resultado é um cabelo solto, liso, brilhante e melhor: sem frizz. No dia seguinte, noto algumas quebras mas nada de especial, mantendo-se bonito e liso. É um resultado como aqueles que às vezes parecem estar apenas disponíveis em cabeleireiro, sabem? Mas não fica por aqui!

Além de alisar este ferro permite ainda fazer umas ondas. Confesso que não consegui "apanhar logo o jeito" mas ao fim de algumas tentativas frustradas, lá consegui. O resultado é muito natural (como podem ver abaixo), e mais uma vez não retirei o pente que acompanha. As setas deverão ficar no sentido em que vamos fazer deslizar o cabelo, para garantir que ficam perfeitas. Abaixo tem um exemplo de como fica o cabelo, como que ondulado. Por ser mais semelhante ao meu cabelo natural, acabo por não explorar muito esta parte. Cabelo ondulado com L'Oréal Professionnel Steampod 3.0 Como contra apenas tenho a apontar o preço. Não é realmente um aparelho barato mas isso cabe a cada um decidir. Sem dúvida que considero um bom investimento, até porque uso quase todos os dias e por si só vale a pena, pois danifica menos o cabelo que uma prancha normal. Além disso tem a questão do tempo: além de deixar o cabelo satisfatoriamente liso em cerca de 15 minutos no máximo, ainda tem um resultado que perdura. Por ser um aparelho eletrónico, que liga à tomada, deixo ainda a nota para verificarem que tipo de tomada estão a comprar ( no caso de Portugal, adaptado à tomada europeia, tipo C ou F para 220 Volts).
Desde que me lembro que sempre quis ter o cabelo…

7 comentários:

  1. Nunca usei, mas confesso que tenho curiosidade, mas o preço não me deixa avançar ahah
    Um beijinho,
    http://myheartaintabrain.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  2. Ficou bonito seu cabelo ! Meu interesse é usar para reconstrução e cauterização dos fios. Amei❤

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada! O cabelo fica lindo, em especial quem como eu queira tirar algum volume e frizz. :)

      Eliminar
  3. Comprei a minha Steampod 3.0 ontem...já conhecia a anterior porque a minha cabeleireira tem e gosto imenso...e hoje experimentei a minha e ADOREEEIII 🥰

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que bom! É sempre outra confiança quando experimentamos e só assim é que conseguimos mesmo ver a diferença e se vale a pena! obrigada pelo comentário! 😘

      Eliminar
  4. Boa tarde. Também comprei a minha e realmente é fácil de usar. Utilizo dia sim, dia não, ou de dois em dois dias. Mas noto o meu cabelo cada vez mais estragado, fino e cai imenso.
    Quais os produtos que usa?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bom dia Lara. Antes de mais, muito obrigada pelo seu comentário. O cabelo estragado, recomendo usar a uma temperatura mais baixa, para tentar minimizar os estragos do calor aliado a um protetor térmico. Para um acabamento ondulado, uso o Pli da L'Óreal Professionnel. Para alisar, uso ainda um produto já descontinuado da Kérastase da linha Aura Botânica, o Lait de Soie. Da Kérastase existe também da linha Résistance o Leite Ciment Thermique e mais específico anti-queda da linha Génesis o Défense Thermique. Estas são algumas das sugestões que conheço melhor, mas existe imensos produtos para o efeito. Quanto à queda terá de ser avaliada, se é derivado do uso de modeladores, devido ao calor ou associado a algum episódio de stress por exemplo. Obrigada.

      Eliminar