×

Liliana Ferreira

Liliana Ferreira



Há acasos que tem a sua piada... Estive para comprar esta paleta quando esteve com um preço muito apetecível no El Corte Inglés Espanha. Acabei por não o fazer, numa decisão ponderada pois tinha sombras bonitas mas para intercalar com outras paletas e sombras.

Mais recentemente, quis o destino que nos cruzássemos novamente quando uma outra amiga que a tinha em casa sem dar grande uso resolveu surpreender-me e ofereceu-ma. Caramba! Esta é a minha primeira paleta Marc Jacobs!



As 7 sombras tem cerca de 1g, cada uma e encontram-se perfeitamente alinhadas numa caixa negra brilhante com sóbrios detalhes prateados.



O conjunto das sombras faz jus ao nome, The vamp: muito outonais com um certo mood mais negro graças à mistura de cores mais fechadas como o vinho, castanho e verde entre os negros e cinzas.

Quem me segue no instagram viu que eu alinhei num pequeno desafio há uns tempos e a verdade é que é mesmo desafiante conjugar somente estas cores. Acho que acabam por ser ótimas cores complementares a outras paletas e sombras, mas em conjunto serem difíceis. A combinação que resultou melhor penso que foi com as 3 sombras iniciais, em tons mais frios.

Estas paletas penso que sejam anteriores às atuais Eye-conic Multifinish e a diferença é visível na qualidade das sombras. Apesar de terem uma boa pigmentação, não é espetacular.  Estas são um pouco "duras" e esfarelam um pouco ao contrário das mais recentes que no geral são mais cremosas, pigmentadas deslizando mais facilmente.

Para perceberem um pouco melhor, fica uma breve descrição de cada uma das sombras, da esquerda para a direita:

  • antracite com uma tonalidade mais azulada, com algum brilho;
  • cinza metalizado, quase como um prata;
  • branco com um toque bege com acabamento mate;
  • vermelho com acabamento metálico;
  • verde com acabamento metálico;
  • dourado com um toque esverdeado e acabamento metálico;
  • preto com brilho.

Onde encontrar?
Esta paleta já não se encontra à venda mas podem encontrar a marca Marc Jacobs Beauty, com maquilhagem linda e super diferenciada em exclusivo na Sephora.
perfumes casa notino Quem não gosta de chegar a casa e ter um aroma agradável e até relaxante?

Com a chegada do outono, os dias mais frescos e curtos este passa a ser um dos locais em que passamos mais tempo. Os ambientadores acabam por ter um papel fundamental, não só para neutralizar maus odores que podem surgir, mas também para deixar  sendo que nesta estação vejo as velas perfumadas como uma ótima opção, já que além de deixar o ambiente perfumado ainda dão um toque mais aconchegante.

Acabei por fazer uma seleção de algumas fragrâncias para a casa que encontrei pela Notino e confesso que fiz algumas descobertas até. Vamos lá?

Ashleigh & Burwood London lâmpada catalisadora Little Fluffy Clouds & Pumpkin Latte Lamp Fragrance

Confesso que não conhecia o conceito e tive de pesquisar um bocadinho mais sobre o assunto. Pelo que entendi este género de difusor apenas terá de ter a chama durante 3 a 5 minutos. Isto torna este método relativamente seguro quando comparado com velas. As fragrâncias há várias à escolha, uma delas é esta Pumpkin Latte, muito outonal.

Diptyque Baies spray para o lar

A forma mais rápida (e também segura) é uns borrifos pela casa. Deixa imediatamente um agradável aroma pela casa mas com as desvantagem de não ser muito duradouro. Tem a vantagem de ser possível usar nos tecidos como roupa ou até almofadas.

Yankee Candle difusor Gold and Pearl & cera aromatizante Soft Blanket

A Yankee Candle dispensa também apresentações. Além das velas tem estas cera aromatizastes que em conjunto com os difusores dão também uma atmosfera bem aconchegante (ainda por cima este aroma soft blanket com baunilha e citrinos...). É uma alternativa às velas e também um bonito update na decoração.

Baobab Masaai Spirit aroma difusor com recarga

Este formato tem sido o meu favorito cá por casa. Tenho um de uma outra marca e só vos posso dizer que resulta mesmo! O ambiente fica perfumado graças às varetas mergulhadas no líquido e por isso acho que também resulta muito bem como elemento decorativo.

Jo Malone vela English Pear & Freesia

Depois da colónia acho que não me vai escapar a vela. Simples e elegante o aroma é mesmo como da fragrância: frutado e floral.

Post feito em parceria com Notino. Qualquer informação e conteúdo provém da opinião e experiências pessoais.


Já por aqui tinha falado em como a Shiseido foi uma das marcas que mais novidades lançou este outono. A convite da SweetCare que tem disponível esta marca, fui experimentar algumas das novidades e assim conhecer mais de perto algumas delas.



Como levava alguma maquilhagem, o Rui começou por remover e limpar, utilizando a renovada espuma de limpeza e desmaquilhante de rosto. A pele fica muito suave no final além de remover eficazmente toda a maquilhagem e impurezas.

De seguida, foi altura de purificar a pele com a espuma de limpeza purificante e de seguida a hidratante (e uma queridinha) Waso Beauty Sleeping mask



Na hora de continuar o ritual de tratamento, foi aplicado o Ultimune eye, o membro mais recente da linha Ultimune e que além do contorno ocular pode ser também aplicado na pálpebra móvel também (!). A zona fica como que desfatigada e mais "acordada" quase de imediato.

De seguida e mesmo antes da maquilhagem, experimentei o Waso primer matificante que atenua os poros visíveis, ficando a pele perfeita para receber a maquilhagem. Desta linha é também novidade a Waso essência desfatigante de olhos.



Skincare feito é altura de passar para a maquilhagem. Aqui a marca traz imensas novidades, tendo já feito uma intensa renovação no último ano, com linhas mais clean e geométricas. Desta vez foi a vez de os produtos da tez serem reformulados e redesenhados. Novas bases: fluidas e em cushion, dois novos pós soltos (acabamento mate e luminoso), corretores em stick e fluido e ainda pó compacto. Aos acessórios juntam-se dois novos pincéis: Tsu-tsu fude para o corretor e o multi-funções Hanatsubaki hake, em formato de flor e uma homenagem à camélia japonesa, símbolo da Shiseido.



A escolha recaiu na base em cushion synchro skin self refreshing ( a minha cor foi a 120 ivory). No final para fixar foi utilizado o novo pó compacto, que apesar de ajudar a matificar, a pele fica com um bonito glow natural.



Obrigada à SweetCare e à Shiseido pelo convite. Todos os artigos da Shiseido estão disponíveis na loja online, aqui.

AFFILIATE: este post contém links de afiliados que quando efetuadas compras através dos mesmos, gera uma pequena comissão para o blog.
Azzaro está de volta com mais uma novidade e desta vez no feminino. Após (quase) um ano do lançamento de Wanted by Night, a versão mais intensa da fragrância masculina, eis que surge Wanted Girl.

Esta fragrância surge como a versão feminina de Wanted de 2016 seguindo as mesmas linhas que serviu de inspiração ao original: alguém que vive segundo as próprias regras, desafiando o normal e clássico, criando a sua própria sorte. Essa alusão ao jogo, está na tampa, como que uma moeda que possa ser atirada ao ar no jogo de cara ou coroa. A irreverência da mulher, é traduzida no formato do frasco como que uma granada numa flor a desabrochar, terminando com o detalhe de um gatilho.



Das notas fazem parte:

  • notas de topo: flor de gengibre, pimenta rosa, romã e flor de laranjeira;
  • notas de coração: datura e doce de leite;
  • notas de fundo: vétiver, fava-tonka e patchouli.
No início, esta é uma fragrância intensa e ligeiramente picante (basta olhar para as notas de topo para perceber o porquê). À medida que o tempo passa começam a surgir as outras notas tornando-a mais doce e envolvente com um toque de frescura amadeirado.

É uma fragrância para utilizar numa base diária e por qualquer idade. A fragrância permanece durante umas boas 6 horas na pele, mas de uma forma subtil.

#THEMOSTWANTED

Onde encontrar?
Nas principais perfumarias e online em notino.pt

Post feito em parceria com Notino. Qualquer informação e conteúdo provém da opinião e experiências pessoais.
Quem segue há algum tempo aqui o blog, já sabe como a minha pele "sofre" com a desidratação. Algo que não dispenso, nem nas manhãs mais corridas é sem dúvida um pouco de hidratação. De momento tenho 3 séruns hidratantes a uso e que uso em diferentes alturas do dia. Vamos lá saber um pouco mais deles?

Novexpert sérum booster com Ácido Hialurónico*

O principal ingrediente ativo associado à hidratação está disponível neste sérum, o ácido hialurónico. Descobri quando fui conhecer de perto a marca à Perfumes & Companhia e lá experimentei este sérum. Este contém 4 tipos (diferentes pesos moleculares) de ácido hialurónico, incluindo um ativador pró-colagénio para um efeito mais eficaz. Este é um produto inspirado na medicina estética, em especial nos tratamentos com ácido hialurónico injetável, replicando o ritual recomendado para seguir em casa. A pele fica mais suave e entre estes três é o que sinto mais conforto imediato, sendo uma marca  hipoalergénica (yasss!). Uso de manhã quando tenho um pouco de tempo antes de maquilhar ou à noite antes do creme. O aroma é muito agradável: algo furtado e a textura é que fica um pouco "pegajosa" nas mãos. Podem ver toda a info do produto, incluindo tabela de ingredientes aqui. Disponível em exclusivo na Perfumes & Companhia.

The Ordinary Amino Acids + B5 

Aproveitei uma promoção da maquibeauty (aka maquillalia) de leve 3 pague 2 para comprar alguns itens da The Ordinary. Um desses produtos foi este com 17% (em peso) de aminoácidos e derivados, que se assemelham aos hidratantes naturais da pele. Além disso, segundo a marca, contém 5% de D-Pantenol, uma pró-vitamina da vitamina B5 responsável por hidratar e ajudar na reparação da pele.

Ele está nesta seleção porque uso-o como um sérum, por ser concentrado e também porque para mim sozinho não é suficiente. Uso-o de manhã e à noite, aplicando algumas gotas (cerca de 2-3) na palma da mão e depois distribuo no rosto. É realmente uma fórmula muito leve e aquosa, nada pegajosa pelo que parece ser ideal para oferecer hidratação às peles oleosas (parecendo também uma boa opção a versão de ácido hialurónico com B5). Além da maquibeauty, encontram a marca também na lookfantastic.



Kiehl's Hydro-plumping re-texturizing serum concentrate

Quando a Kiehl's fez o Friends & Family, aproveitei para comprar alguns produtos que tinha muita curiosidade em experimentar. Um desses foi este sérum hidratante, depois de já ter visto muitas boas reviews sobre o mesmo. E a verdade é que é incrível a textura: parece algo como um gel mas que depois se funde na pele deixando-a muito suave e preenchida (daí a parte do hydro-plumping). Por ser facilmente absorvido, é este o hidratante que uso de manhã antes da maquilhagem, em especial nas manhãs mais corridas é este o hidratante que uso. 

Se quiserem aproveitar para adquirir este ou outro produto da Kiehl's não precisam de esperar pelo próximo Friends&Family. Com o código KLILIANAFERREIRA tem 10% de desconto e portes gratuitos em qualquer compra no site, além das habituais amostras.

COURTESY OF: este post contém um produto oferecido, assinalado com *.


No meio da correria do dia-a-dia gosto de ter momentos pelas quais anseio. Seja um simples chegar a casa, um almoço com amigos ou até planear algo com colegas... Afinal a felicidade é isso mesmo: pequenos momentos que nos deixam felizes e pelos quais sabemos que vale a pena "acordar" e lutar todos os dias.

Este foi um desses dias. Combinei com a Joana um almoço e no final ainda deu para tirar umas fotos. E pensam vocês quanto tempo é que isso demorou... 1 hora! E este foi o resultado aproveitando para partilhar uma das minhas combinações favoritas.

blusa: Primark | casaco: Mango | saia: Zara | ténis: Vans | óculos de sol: Chloé | relógio: Michael Kors