No meu cabelo....

No meu cabelo....

Desde já admito, que eu não sou a melhor pessoa para falar de cuidados capilares. Tenho a sorte de ter (para já!) um cabelo forte e espesso com o qual nunca me preocupei muito a não ser com o facto de tentar que ele pareça minimamente bem. Ainda assim já teve umas fases menos boas, com épocas em que caía imenso cabelo, sobretudo associado ao sistema nervoso talvez e à época, como esta em que estamos, em que parece que é mais propício a isso acontecer.

Ainda que não necessite de grandes cuidados, há alguns que tento sempre manter, como por exemplo ter sempre alguns produtos que atuem como protetores térmicos.


Oblepikha Shampoo* via Vita33

O champô tem um papel fundamental para os nossos cabelos. São eles que removem a sujidade do cabelo e do couro cabeludo mas ainda assim sem os agredir. Ultimamente o que tenho usado é um champô enviado pela Vita33, o Oblepikha Shampoo* da marca Oblepikha Siberica. Uma das coisas que me levou a gostar e querer experimentar foi o seu aroma (assumo que os aromas tem um papel importantes nas minhas escolhas...). Este é paa todos os tipos de cabelo mas ainda tem as versões para cabelos frágeis e danificados e outro para cabelos oleosos. Quando o uso noto que o cabelo fica mais brilhante, suave e fácil de pentear.

Novex Serum Capilar Frutas Cítricas*

O stress e o sistema nervoso no geral, não só afecta a queda de cabelo mas no meu caso a oleosidade de cabelo. Sendo que champôs secos ainda não fazem parte da minha rotina (sabe-se lá porquê!) decidi dar uma oportunidade a este produto. Ele deve ser aplicado diretamente no couro cabeludo enquanto é massajado. Ele difere dos champôs secos, já que deverá ser aplicado com o cabelo húmido e depois de lavado e enxaguado. Por isto mesmo acabo por aplicar no final do banho e o resultado é conseguir adiar a lavagem por mais um dia. 

Lupa Styling Sérum Multidisciplinador*

Falei deste produto na altura que chegou e tendo em conta que agora uso muitas mais vezes o secador, com o tempo frio mas também a prancha, acabo por usar este sérum que atua como protetor térmico. Além disto, ajuda a modelar mais facilmente os cabelos.



E claro que não poderiam faltar os acessórios. Sem dúvida que no cabelo os acessórios fazem imensa diferença e quem tem cabelos longos sabe como uma boa escova faz diferença. Utilizando a Tangle Teezer no ginásio a Wet Brush é a que utilizo em casa para pentear e desembaraçar os cabelos.

Prancha Profissional  Ricki Parodi  Ultra Slim Pro

Uma outra ferramenta que faz também toda a diferença, na altura de modelar o cabelo é a prancha, em especial se quisermos alisar. Ao falar com a minha cabeleireira, percebi que esta da Ricki Parodi era um ótimo investimento face à sua eficácia e não podia estar mais contente com os resultados. Por menos de 40 euros consegui uma prancha profissional, com a opção de escolher várias temperaturas, dependendo do tipo de cabelo. Além disso é super fina e larga que permite também alisar mais rápido.


Invisibobble Original

Que mais poderia ser senão este "elástico" com um design que veio de certa forma revolucionar a maneira como olhavamos para os tradicionais elásticos. Dispensa apresentações e a verdade é que já não uso nenhum outro senão este.



Itens aqui mostrados e marcados com c/o ou * foram cedidos pelas referidas marcas. As opiniões expressas são honestas e verdadeiras e independente de terem sido oferecidos.
Desde já admito, que eu não sou a melhor pessoa…