Syoss Dare to Color

syoss-dare-to-color

Recentemente fui desafiada pela Syoss a mudar a cor de cabelo com o novo Syoss Óleo Intense, uma coloração para fazer em casa sem amoníaco e com qualidade profissional.

Existem 10 cores sendo que a escolha pode-se revelar um pouco difícil. Para ajudar a selecionar, a marca disponibiliza um selecionador de cores tendo como base alguns factores como a cor do cabelo natural, a cor atual e se já foi completamente pintado. No final apresenta algumas das cores com as quais podemos obter os melhores resultados. Interessante, não é?

syoss-dare-to-color

Como o meu cabelo já é pintado e com base no selecionador de tons, escolhi um tom um pouco próximo daquele que já tinha mas com diferentes toques de luz. O tom escolhido foi o 4-18: castanho praliné, que acaba por ser um castanho muito usado por nós portuguesas, com toques de luz castanho claro. É aqui sobretudo que notei a diferença para a minha cor anterior, que tinha tons mais acobreados.

syoss-dare-to-color

Para conseguir esta cor, como precisava de mudar a cor por completo e sendo o meu cabelo espesso, precisei de duas embalagens. Para misturar, adicionei a bisnaga do Creme Colorante de Cuidado ao Óleo-Loção Reveladora e agitei bem até criar uma loção homogénea. A embalagem do óleo revela-se ideal para espalhar o produto havendo um pequeno senão por causa de “ganhar ar” tornando por vezes complicada e menos precisa. No final da aplicação esperei com a tinta na cabeça cerca de 30 a 35 minutos. A fórmula revelou-se oleosa tal como o nome deixa adivinhar e não escorreu durante esse tempo sendo isto algo importante na coloração tanto em casa como no salão.

Ao fim deste tempo, removi a tinta lavando o cabelo com o champô da nova linha da Syoss, Salonplex que já falei aqui e é o ideal para cabelos pintados. O condicionador usei o que vinha nas embalagens, o Color-Seal Conditioner para fixar a cor.

Se tal como eu nunca fizeram coloração em casa e se tiverem possibilidade peçam ajuda a outra pessoa e se estiver habituada a este tipo de trabalho melhor. É mais rápido e há menos o risco de “falhar” em alguma zona.

syoss-dare-to-color

syoss-dare-to-color

syoss-dare-to-color

syoss-dare-to-color

O resultado final, como podem ver, já não tem os reflexos acobreados que deram lugar agora aos castanho claro/loiro escuro resultando num tom muito próximo daquele que é mostrado na caixa, que é importante na hora de escolher o tom no supermercado. A cor ficou homogénea e o cabelo sedoso, com brilho e com aquele ar de acabado de pintar, sabem? Confesso que por nunca ter feito este tipo de coloração estava um pouco receosa mas adorei o resultado. Estou até a pensar deixar de lado o acobreado e apostar agora para o verão em reflexos mais claros. Que acham?

Onde encontrar?

Em super e hipermercados

#syoss #syossdaretocolor #syosssalonplex

Os itens mostrados neste post foram cedidos para review. No entanto a minha opinião expressa é honesta e verdadeira e independente de terem sido oferecidos.

2 comments

  • Gosto tanto, ficou tão bem! Eu sempre pintei o cabelo em casa (quando pintava!) – demasiada preguiça para ir ao cabeleireiro – e quando o fazia a minha casa de banho parecia uma cena de crime :p Essa fórmula parece interessante, hidrata mais? Ando a ver se convenço a minha mãe a pintar em casa :p

    Jiji

    • Eu adorei a fórmula, como é assim um pouco oleosa acho que até ajuda e não ficou nada seco e cobriu bem a raíz, que era em parte o meu medo.
      Nunca tinha feito este tipo de coloração (faço sempre no cabeleireiro), mas gostei. 🙂

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *