Novidades Sesderma

Novidades Sesderma



Na semana passada fui conhecer as novidades da Sesderma e também saber um pouco mais desta marca. O local escolhido foi a Pousada do Porto, Palácio do Freixo. Este local é absolutamente lindo e com uma vista sobre o Douro de cortar a respiração. Aqui foi-nos dada a conhecer as gamas Repaskin e Sesgen 32 numa breve apresentação à qual se seguiu um brunch.


Obrigada à Alexandra pela foto.



A Repaskin é a novidade da marca. Esta linha além da foto proteção tem uma ação foto reparadora. O produto atua diretamente no ADN celular que além da prevenção de rugas, manchas,  repara os danos celulares causados pelo sol. Esta é recomendada para todos os fotótipos e é aconselhável usar todo ano e não apenas no verão, tal como qualquer protetor solar.

Estes contém a tecnologia Shield-System, que contém três grandes grupos de foto proteção e foto reparação:

  • Filtros e Refletores (filtros físicos e químicos)
  • Anti Oxidantes, para preveninir o envelhecimento (Chá verde, Cardo Mariano, etc)
  • Enzimas Reparadoras, para ajudar na reparação do dano a nível do ADN (Fotoliases, Endonucleases, Oxoguaninas, Aminoácidos, Zinco)



O Foto Protector Creme Gel Repaskin (na imagem acima) contém os três escudos anteriormente designados, além de proteger a pele, os danos a nível celular são reparados. O facto de o filtro físico, Dióxido de Titânio, estar em tamanhos na ordem nanométrica, faz com que o efeito esbranquiçado típico de cremes com altos índices fique reduzido sem reduzir a proteção. Este creme está disponível nas versões de Corpo e Facial e ainda com SPF de 30 e 50. À semelhança do que acontece com outros cremes, é aconselhada a sua aplicação 30 minutos antes da exposição solar e repetir a aplicação a cada 2 horas em exposições solares prolongadas.



O Liposomal Serum (na imagem acima) e o Liposomal MIST devem ser usados antes e/ou após a exposição solar. Deste faz parte apenas o escudo enzimático, responsável pela reparação profunda nas células.



O Gel Cuidado Pós Solar tal como o nome indica deve ser utilizado para hidratar, acalmar e restaurar os danos provocados pelo sol e depois da exposição solar. Este contém os escudos enzimáticos e os antioxidantes.



A Sesderma nesta apresentou também a sua linha anti-idade: Sesgen 32. Esta é uma gama anti-idade de ação génica. É composta pelo Creme Ativador Celular Facial e pelo Serum Ativador Celular. Estes atuam de forma a colmatar a perda de eficiência fisiológica das células à medida que o tempo avança. Para isso promete:

  • Ativar os genes responsáveis da juventude para que os sinais de envelhecimento sejam detetados e assim reparados
  • Ressincronizar o relógio biológico celular e o processso natural de reparação renova-se
  • Dar energia às células com propriedades antioxidantes, hidratantes, reparadoras e regeneradoras


Onde encontrar?

Em Farmácias e Parafarmácias.
Na semana passada fui conhecer as novidades da …