Maria Bôla

Maria Bôla



A cidade do Porto cada vez tem mais locais a conhecer e que valem a pena. A Maria Bôla era um desses, que já há muito ouvia falar e ainda não tinha tido oportunidade de experimentar...até à última semana graças ao convite feito pela Zomato. Fica relativamente próximo da estação de metro da Lapa, na Rua de Cedofeita. Ao entrar pode-se estranhar ao primeiro, mas o melhor é seguir o conselho escrito e seguir em frente, descendo e subindo as escadas onde iremos encontrar um espaço muito acolhedor e simpatia para receber. Este é um espaço diferente, em especial por aquilo que oferece: bôlas. As bôlas de Lamego chegaram assim ao Porto, sendo várias as opções desde Bôla de Frango, Vinha d'Alhos, etc...

[one_half padding="0 5px 0 0"]

[/one_half]

[one_half_last][/one_half_last]



O espaço interior é verdadeiramente amoroso. Este está dividido em duas zonas, uma de conforto e outra com mesas e cadeiras. A zona de conforto tem sofás, molduras e é dos espaços que mais gostei mas o toque vintage dado pelas peças seja de mobiliário ou decoração está presente um pouco por todo o espaço. Além do espaço interior, tem ainda um exterior. O espaço exterior penso que ainda tem de melhorar alguns pontos da decoração para ficar em harmonia com o interior lindo.



A escolha das Bôlas recaiu sobre a de Bôla de Frango e a Bôla Veggie. Ambas estavam deliciosas, adorei a massa e confesso que fiquei agradavelmente surpreendida pela Bôla Veggie, que era recheada com alheira vegetariana e grelos. Recomendo vivamente a experimentarem esta. Elas foram servidas em tábua (linda, da Maria Tigela) para que fosse possível alternar e provar ambas. Estas foram acompanhadas por um Chá Frio do dia, ideal para um dia onde finalmente a temperatura subiu. Para finalizar, as doces queijadinhas com canela a gosto a acompanhar.



queijadinhas









Além de degustar as bôlas, no mesmo espaço, tem disponível alguns itens tradicionais portugueses para levar para casa como o Mel ou Azeites Aromáticos.



Maria BôlaRua de Cedofeita, 516
Porto
Facebook
Maria Bôla Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato
A cidade do Porto cada vez tem mais locais a co…