Gin Tasting & Spirits com Hendrick's

Gin Tasting & Spirits com Hendrick's



Estamos a meio da semana e no pensamento continua o fim de semana o que se aproxima mas principalmente do que passou. No último sábado, acompanhei a minha amiga Joana, que a convite da Hendrick's Gin fomos ao Gin Tasting & Spirits que decorreu na Casa de Serralves, numa tarde diferente.

Esse foi um sábado de sol e de calor mesmo a convidar a degustação das opções que por ali haviam. Claro que uma das opções e o primeiro stand que visitamos foi mesmo o da Hendrick's Gin: uma tenda alusiva à saia da Lady Rose que convidava a todos que perto passavam a visitar. Era realmente uma das tendas mais bonitas e com o conceito mais engraçado e divertido. Nenhum pormenor foi deixado ao acaso e não faltava até escadas em caracol que nos levavam em direção à Lady Rose lá no alto e que eu tive a possibilidade de subir e disfrutar de uma perspetiva diferente dos Jardins de Serralves.

E claro, não poderia faltar as bebidas onde o ingrediente principal era o gin Hendricks. Tive a oportunidade de experimentar o Green Piece, com Hendrick's, sumo de lima, xarope de açúcar, folhas de manjericão e gengibre, que se revelou muito fresco e o Fizz Folly, mais doce em muito devido ao xarope de açúcar e clara de ovo onde o doce era cortado apenas pelo sumo de limão.











sailor-jerry-gin

Além do Hendrick's Gin, foi possível ver outros espaços tais como o The Sailor Jerry por exemplo. Aqui provei o Spiced Mojito onde o toque de gengibre fazia toda a diferença e foi sem dúvida dos melhores que provei.
Além do Gin, outras bebidas espirituosas estavam presentes no evento tais como whisky, vodka, rum, licor, cachaça, pisco e Vinho do Porto. Além dos stands acompanhados com música, era possível também aprender um pouco mais, não sobre o gin mas sobre as restantes bebidas em masterclasses e tasting rooms que permitiam aprofundar o conhecimento sobre cocktails e misturas.







Uma foto publicada por Liliana (@chicreaction) em













Obrigada Hendrick's Gin pela experiência !
Estamos a meio da semana e no pensamento contin…