DIY

DIY

Os DIY (ou em português faça você mesmo) surgem pela vontade de poupar alguns trocos, comprando o material e executando ou porque queremos algo diferente, mais pessoal e personalizado. Por isto mesmo hoje decidi partilhar aqui duas sugestões para que possam atualizar por alguns euros o vosso look diário, aproveitando para isso até a época dos saldos. É verdade que também nesta época, este tipo de trabalhos em certos casos nem compensam mas confesso que há um sentimento de realização e até alguma alegria ao chegar ao final e ver que fomos capazes não concordam? Os dois que proponho hoje são muito fáceis de executar.

Os ténis da Zara tem uma melhor qualidade que os da Primark, mas se a nossa intenção for comprar apenas pelos pompons nos atacadores porque não tentar fazer nós mesmos? Os pompons podem ser cosidos ou aplicados numa mola para colocar nos nossos habituais ténis e retirar. Este é um DIY que estou a ponderar fazer. Já tentaram?

Ténis prateados Primark | Porta-chaves c/ pompom Primark | Porta-chaves c/ pompom H&M Sapatilhas com PomPom Zara




Este tem sido talvez daqueles que mais sucesso tem feito nos últimos tempos. Se antes era ocmplicado encontrar remendos bonitos ou que fossem de encontro aos nossos gostos já para não falar de alguns preços, a verdade é que a moda dos remendos e pins veio em força e as lojas fast fashion tornaram o acesso mais fácil (e mais barato). Este é um dos casos que nem sempre compensa comprar o material e fazer (e aquela camisola com laço atrás da Bershka está mesmo bonita não acham?) mas nada como o sentimento de realizar algo que só nós teremos e de uma forma mais personalizada, misturando e escolhendo onde colocar. Normalmente estes patches são aplicados com o ferro de engomar, sendo por isso um processo mais ou menos fácil e acessível a todos, sem grandes ferramentas.

T-shirt com folho na manga Bershka | Conj. de 5 remendos lantejoulas e fruta StradivariusT-shirt com remendos e laço nas costas Bershka
Os DIY (ou em português faça você mesmo) surgem …