Jelly MakeUp Sponge

Jelly MakeUp Sponge

maquillalia-sili-sponge-jelly

Depois do sucesso das esponjas ditas normais, a chegada de uma nova "esponja" com um material diferente, silicone, surgiu com alguma curiosidade sobre como se comportaria e se isso seria capaz de destronar a anterior.  Recentemente experimentei a Jelly Make Up Sponge da The Brush Tools que podem encontrar online em Maquillalia.com.

maquillalia-sili-sponge-jelly

Esta nova "esponja" é também conhecida como silisponge, sili derivado do material que é feita e sponge por ser o género de uma esponja. Não a considero uma verdadeira esponja, já que devido ao material que é feita não absorve e por isso não a considero como tal. Mas é devido o material, um dos grandes pontos positivos desta ferramenta: como não absorve ao contrário das outras, a quantidade de produto a usar é por isso (muito) mais reduzida. Um outro ponto positivo é o facto de ser extremamente fácil de lavar, enquanto que com as outras lavar é um autêntico trabalho (só de pensar que tenho a minha para lavar...) esta basta passar por água com o produto de limpeza habitual e facilmente volta a estar "como nova". Confesso que isto era um dos pontos porque a queria experimentar, já que depois a lavagem era muito mais fácil, eficaz e higiénica.

maquillalia-sili-sponge-jelly

maquillalia-sili-sponge-jelly

maquillalia-sili-sponge-jellyO meu primeiro erro foi com a "esponja" foi aplicar e arrastar o produto de um dos lados. Parecia que estava a aplicar algum género de estuque ou betume. O produto fica ali onde está e torna-se difícil ser distribuído de maneira uniforme. Percebi que teria de tentar de outras maneiras e então experimentei com leves batidas, retirar o excesso e aplicar onde "faltava". Demorei mais tempo que com uma "esponja normal" e acho que a única zona onde ficou pior aplicado de todas foi mesmo a testa . Além disso, como é difícil de esbater, achei que o acabamento não é tão natural (fica com aspeto um pouco empastado) e se houver algumas linhas ou rugas acaba por as demarcar ainda mais. Para os que gostam de aplicar corretor e contorno com esponja acho um pouco limitativo, mesmo tendo algumas zonas mais angulosas que facilitaria a aplicação. Como referi, o facto de não ser fácil esbater e ficar algum produto mais acumulado é um senão para este tipo de aplicações.
Opinião final

É uma ferramenta com vários prós e contras, pelo que cabe a cada um decidir a finalidade para que usa. Confesso que já estou habituada a usar esponjas e pincéis na maioria das vezes ainda por cima com pouco tempo para me arranjar. Acho que com a silisponge apenas deverá ser aplicada a base/creme com cor. No entanto há enorme ponto positivo no meu ponto de vista desta silisponge que é sem dúvida a facilidade de lavagem e até de ficar livre de bactérias.

maquillalia-sili-sponge-jelly

maquillalia-sili-sponge-jelly

Onde encontrar?

Online em Maquillalia.com

Item aqui mostrado foi cedido pela Maquillalia. As opiniões expressas são honestas e verdadeiras e independente de terem sido oferecidos.
Depois do sucesso das esponjas ditas normais, a c…