So Me

So Me

MAC Cosmetics Retro Matte Liquid LipColour

A MAC é a marca de referência no que toca a maquilhagem e praticamente dispensa apresentações. Conheci a marca pelos batons (acho que como muitas de nós) e curiosamente é um que trago hoje. Trata-se de um dos novos Retro Matte Liquid LipColour. Este vem acompanhar a nova onda de batons líquidos mate com a sua fórmula cremosa, não muito fluida e com um aplicador em forma de coração como costumo chamar. A cor escolhida por mim para experimentar foi a So Me.

MAC Cosmetics Retro Matte Liquid LipColour So Me

MAC Cosmetics Retro Matte Liquid LipColour So Me

A cor So Me é descrito pela própria marca como um ameixa acinzentado. Confesso que fiquei indecisa face aos vermelhos e também a um outro muito semelhante, o Topped with Brandy sendo que este último é mais rosa. O escolhido acabou por ser mesmo o So Me, com um tom ameixa ainda que um pouco rosado seco e mais neutro.

A fórmula dos Retro Matte Liquid LipColour é  das melhores que experimentei até hoje no que toca a batons líquidos mate. Não é muito líquida, é até um pouco cremosa  com ótima pigmentação ficando a cor uniformemente aplicada na primeira passagem. Além disso ao secar não é daqueles que secam imediatamente e que se sente a pele a repuxar... Pelo contrário, nota-se uma certa flexibilidade mesmo depois de seco que o torna num batom muito confortável de se usar e talvez devido a isto ela transfira um pouco. Quanto à durabilidade depende daquilo que fizermos dali para a frente como almoçar ou jantar ele vai durar um pouco menos que o que duraria mas no geral acho que se aguenta bem sem retoques durante umas horas.

Na minha opinião, se são daquelas pessoas que incomoda a sensação de repuxar e querem apostar num batom com qualidade numa cor que sabem que irão usar muito, este é sem dúvida uma boa aposta e compensa muito face ao seu preço mais elevado.

[one_half padding="0 5px 0 0"]MAC Cosmetics Retro Matte Liquid LipColour So Me[/one_half][one_half_last padding="0 0 0 5px"]MAC Cosmetics Retro Matte Liquid LipColour So Me[/one_half_last]

MAC Cosmetics Retro Matte Liquid LipColour So Me

Onde encontrar?

Cerca de €24,50 nas lojas MAC Store no Porto (MarShopping & NorteShopping), Lisboa, Faro e ECI.

A MAC é a marca de referência no que toca a maqu…