Estrela Damm Rota de Tapas no Porto

Estrela Damm Rota de Tapas no Porto



A Rota de Tapas da Estrela Damm chega uma vez mais ao Porto e até ao dia 8 de outubro poderemos percorrer vários pontos da cidade para experimentar e votar na melhor tapa do roteiro. Nesta edição podem experimentar durante 18 dias, cerca de 97 tapas, espalhadas por 4 cidades portuguesas: Porto, Braga, Lisboa e Faro por apenas 3€. No preço além da tapa, inclui também uma Estrela Damm, juntando assim o útil ao agradável. É também uma boa ocasião de experimentar e conhecer novos locais com amigos, qualquer que seja a cidade escolhida.

[caption width="2250" align="alignnone"] "O que tu queres é Morcela" é a tapa do roteiro proposta pelo Cantinho das Zezas - vencedor da melhor tapa da última edição.[/caption]Desta vez consegui estar no lançamento de mais uma edição - a 8ª , onde conheci 3 de um total de 21 locais que fazem parte do roteiro da cidade do Porto. Este começou no local que recebeu o prémio na edição passada da melhor tapa - Cantinho das Zezas. Se na edição passada ganhou a alheira em cama de grelos e broa, que tive oportunidade de provar, a desta é também uma forte concorrente. Com pão de regueifa recheado de tomatada, ovo e morcela, é mais um forte concorrente. Além da vencedora da última edição e da proposta desta, foi ainda possível provar outras iguarias que a casa oferece, tais como ameijoa, alheira ou os calamares.







[one_half padding="0 5px 0 0"][/one_half][one_half_last padding="0 0 0 5px"][/one_half_last]

 







 

Carimbo feito foi altura de rumar ao próximo local, que é como quem diz, à próxima tapa. Uns metros acima visitamos então o Zé do Prego. A tapa proposta foi uma das favoritas da noite, Hamburguer da Rota. Para quem gosta de um pouco de picante deverá experimentar esta tapa de hambúrguer com nacho, pimento piquillo, alface e maionese picante.













O terceiro e último local deste dia, foi o Almada Minha. A proposta deste espaço é uma tapa diferente, um pouco agridoce já que alia o sabor do doce de morango ao sabor da alheira e da cebola. E quando falo que este roteiro é a desculpa ideal para conhecer locais, não é por acaso. Este é um local ainda afastado de grandes massas, muito acolhedor perfeito para um encontro entre amigos. Aliás todos os que visitei são, mas este tem um espaço cozy, acolhedor... Não sei se será pelo tecto baixo do primeiro andar ou das almofadas ou até dos abat-jour ou tudo isto... Adorei o espaço que voltarei a visitar certamente.

















Para terminar, saibam que podem-se deslocar na cidade em Tuk Tuk bastando para isso ter um carimbo no passaporte. Os terminais ficam próximos dos locais aderentes à rota tais como, Praça Carlos Alberto, Rua de Santo Ildefonso ou Rua das Flores/Largo de São Domingos.

Além da votação, se tiverem 3 ou mais carimbos diferentes no passaporte, poderão deixar numa das tômbolas dos locais aderentes e habilitarem-se a ganhar uma viagem até Barcelona para 2 pessoas com direito a jantar num restaurante gourmet de tapas.




Obrigada à Estrela Damm pelo convite.
A Rota de Tapas da Estrela Damm chega uma vez ma…