Eu confesso que adoro estas épocas do ano, em que se assinala algo… Gosto de ver as lojas preparadas para as épocas mais especiais, qualquer que seja a festa mas confesso que as minhas favoritas são as que acontecem no último trimestre do ano. O Halloween é uma dessas datas que em Portugal começa a ter uma presença cada vez mais vísivel e por isso mesmo o comércio veste-se a rigor para esta data. A The Body Shop, não quis passar esta data em branco e criou uma edição limitada com abóbora, baunilha e também karité.

Confesso que quando vi escrito “baunilha” associei imediatamente a algo doce e não sendo propriamente o meu aroma favorito ainda assim decidi dar a oportunidade e experimentar. E ainda bem que o fiz ! O aroma desta linha é doce sim, mas sem ser em exagero, já que tem abóbora ecom toque de avelã que acaba por resultar num aroma doce e quente mas que adorei e fez lembrar uma pastelaria, juro! Aliás esta foi mesmo inspirado nos doces de Halloween, que para mim foi algo muito bem conseguido, pois é doce sem ser enjoativo. Com este aroma estão disponíveis a manteiga corporal, um best seller que celebra 25 anos por esta altura, creme de mãos, gel de duche e um shimmer mist, com um brilho lindo. Querem mais razões? Esta é uma linha 100% vegetariana, dos quais 2 produtos são vegan.


 


Além da linha especial de corpo, conhecemos ainda algumas sugestões de maquilhagem com a maquilhadora Joana Moreira, e que mostrei alguns passos em direto no insta stories. Primeiro deu a conhecer um look natural, ideal para usar no dia a dia e depois com esta base, uma maquilhagem de Halloween. Confesso que adorei a maquilhagem de Halloween, um pouco diferente daquilo que é habitual, com muita criatividade e como foi bom ver a Joana a trabalhar! Tendo o rosto como tela, foi fantástico ver como as suas ideias fluíam e ganhavam forma até ao resultado final.

Enquanto eram executados os traços da maquilhagem, também eram conhecidas algumas das novidades. Algumas das que me deixaram curiosa e já tive de experimentar foram a Lash Hero Mascara, com fibras para um maior volume e alongamento e o 2-in-1 Smoky
Gel Liner, com ponta dupla: eyeliner de um lado e do outro carimbo em forma de estrela.
  

Mais tarde foi altura de saber qual o tom da base Matte Clay Skin Clarifying Foundation, que no meu caso é a 014 – Railay Beach. Foi engraçado perceber que o meu tom conseguia ser mais claro que de outras meninas presentes ao contrário do que pensavam 😅

Podem encontrar as novidades já nas lojas The Body Shop, e não se esqueçam que podem assinar a petição contra os testes em animais presencialmente em cada uma das lojas !