Brunch no Zenith

Brunch no Zenith

brunch-zenith-porto

O Zenith é mais um dos locais que andei a adiar a visita por algum tempo. Não porque quisesse mas porque era difícil coincidir com os dias que visitava, pois ora era no dia que estava fechado, ora a horas mais tardias em que já não era possível ou até mesmo com alguma fila que me fazia desistir. Esta semana aconteceu e só vos posso dizer aind abem que aconteceu e que saudades tinha de um brunch (mesmo que a meio da semana) !

brunch-zenith-porto

O pretexto para visitar o espaço foi mais uma vez um encontro entre amigas num espaço acolhedor e claro com boa comida. Pela minha ideia passou então imediatamente o Zenith já que tanto se fala nele e assim finalmente eu também poder falar por experiência própria.

O espaço não é muito grande, mas não é por isso que a decoração é menos cuidada. Nesta altura, não falta adereços natalícios aqui e acolá sob o fundo em tijolo, sendo que até a música ambiente era a condizer com a época festiva em que estamos. Tudo com toques vintage e industrial, desde o sofá, cadeiras e mesas em madeira até aos detalhes metálicos dos candeeiros.

[one_half padding="0 5px 0 0"]brunch-zenith-porto[/one_half][one_half_last padding="0 0 0 5px"]brunch-zenith-porto[/one_half_last]

brunch-zenith-porto

brunch-zenith-porto

brunch-zenith-porto

brunch-zenith-porto

Tendo em conta que para nós tudo era ali novidade, optamos por pedir um prato salgado primeiro. Para acompanhar são várias as opções, tendo eu escolhido o sumo do dia que era uma agradável mistura de banana com abacaxi, gengibre entre outros. São imensas as opções que podem escolher, incluindo opções vegan e gluten free. Entre nós, a primeira escolha acabou por recair em ovos: eggs benedict (com abacate) e eggs on toast, onde podemos escolher como queremos os ovos (no meu caso mexidos) e o acompanhamento .

brunch-zenith-porto

brunch-zenith-porto

brunch-zenith-porto

Após o prato "salgado" foi altura de experimentar algo doce. Eu não resisti às panquecas com nutella e bola de gelado (yummy!) e se procuram algo mais doce, são várias as opções onde além das panquecas se incluem a tapioca, açaí e até algumas sobremesas.

brunch-zenith-porto

brunch-zenith-porto

brunch-zenith-porto




Zenith - Brunch & Cocktails Bar
Praça de Carlos Alberto, 86
Porto

Zenith Brunch & Cocktail Bar Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato
O Zenith é mais um dos locais que andei a adia…