Pele iluminada

Pele iluminada


Desde há uns tempos para cá que parece que peles iluminadas tem vindo a ganhar mais terreno em relação a peles completamente mates. Aliás, isto mesmo tem sido mostrado nos desfiles com peles que parecem nuas mas sempre com algum glow. Cada vez mais gosto deste tipo de pele cujo acabamento parece ficar bem mais natural.


Para uma tez iluminada é essencial ter uma pele saudável e bem hidratada. Sem me alongar muito nesta parte (talvez deixe para um outro post), seria impossível ainda assim não considerar algumas sugestões. As máscaras dão sempre uma preciosa ajuda a manter a pele bonita e saudável. A máscara negra peel off da Boscia é uma das recentes novidades do mercado, trazida pela Sephora e que promete deixar a pele bem iluminada.
Uma outra ajuda que desde que conheci não dispenso, é o Strobe Cream da MAC. Já existe há imenso tempo, mas recentemente vi-o em versão de viagem e achei que era o tamanho ideal para experimentar. Não o larguei desde aí: deixa a pele com um bonito glow natural e tenho-o usado como primer, antes da base.



No que toca a pós, a Guerlain com os novos Terracotta Light ao mesmo tempo que dão o ar de pele beijada pelo sol, dão também um ar iluminado à pele. Tudo isto de uma forma subtil, em especial com esta cor que é das mais claras (ideal para mim) e numa tonalidade rosa, 00 Light Cool torna-se o ideal para os dias de make-up no make-up sempre com um toque glow. Mas como em outros tantos dias uso maquilhagem mais "pesada" raramente dispenso o uso do iluminador. Aqui sem dúvida que a escolha recai sobre a Becca, uma vez que toda a filosofia da marca assenta numa pele iluminada, os seus produtos e em particular os iluminadores são dos mais bonitos e poderosos que podemos encontrar. Desde a chegada da marca que tenho vindo a entender o porquê do entusiasmo em volta dos seus iluminadores em especial o C Pop. Se antes de conhecer a marca achava que o meu tom iria ser o Moonstone acontece que o meu favorito tem sido mesmo o C Pop: menos frio e mais dourado que o Moonstone, tenho este tom tanto em pó como em líquido. Gosto de ambos e se normalmente prefiro alguns produtos em pó, neste caso em particular não sei. O líquido dá um acabamento mais dewy além de ser mais versátil, já que poderá ser adicionado e misturado em pequenas quantidades ao creme hidratante, primer ou base para um toque glow à pele. Experimentem, acredito que se gostam de pele iluminada, em especial agora no verão, vão adorar este efeito.

Desde há uns tempos para cá que parece que peles…