Collistar na Sweetcare

Collistar na Sweetcare

A Collistar é uma marca desconhecida ainda para muitos e para quem a conhece muito provavelmente reconhecerá mais facilmente pelos excelentes produtos de corpo que a marca oferece. Mais uma vez, a Sweetcare decidiu reunir algumas bloggers locais e assim conhecer mais de perto a marca e claro eu tive que aceitar. Esta foi uma oportunidade única para conhecer um pouco melhor a história e filosofia da marca com origem italiana e número 1 no seu país de origem, Itália.

O foco desta ação foi o rosto, em especial alguns dos boosters que tem disponíveis baseados nos cuidados essenciais: ácido hialurónico, tendo disponível a versão de rosto e de olhos, colagénio e ácido glicólico. Com o Ricardo foi possível perceber melhor o que são, como servem e como se devem utilizar e que qualquer um deles tem a concentração permitida para que possa ser usado em casa e em segurança mas ainda assim possível de ver resultados. Mas qual deles sabemos ser o mais apropriado? Isto está relacionado com a necessidade da pele de cada um.

No caso de uma pele desidratada, o mais indicado será o ácido hialurónico, que existe naturalmente no nosso organismo mas que com este booster permite aumentar a hidratação da pele já que permite absorver e reter grandes quantidades de água. Este produto foi formulado com 3 pesos moleculares deste ácido para que possa atuar em várias camadas da pele e de uma forma mais eficaz assim promover a hidratação e consequentemente atenuar as linhas mais finas. Por si só ele poderá não ser o suficiente para sentir o conforto necessário e por isso não dispensa o uso de creme. No caso do Pure Active Eye Contour, além do ácido hialurónico contém péptidos em algumas situações ele poderá ser utilizado sozinho ou antes do creme de olhos habitual para reduzir bolsas e olheiras e dar um efeito descansado quase imediato.

O colagénio é uma proteína que é normal ver-se associada a cuidados anti-idade. Isto não é por acaso e deve-se sobretudo à sua capacidade de manter a elasticidade da pele mas que devido à existência de radicais livres na atmosfera reagem degradando-a. Por isto é necessário tentar reverter de forma a reafirmar e dar mais preenchimento resultando por isso em rugas mais atenuadas. Em Portugal, além deste existe também o creme bálsamo de colagénio para complementar o cuidado anti-rugas e reafirmante.



Por fim, não poderia deixar de fora o ácido glicólico tantas vezes procurado por quem quer ter uma pele livre de imperfeições. O ácido glicólico é amplamente usado em tratamentos dermatológicos de peelings ainda assim este permite fazer em casa e ema segurança de uma forma progressiva. Em 4 semanas o resultado é uma pele mais uniforme a nível de tez e grão, as rugas e manchas minimizadas e poros reduzidos. Este ácido da Collistar é extraído da cana de açúcar e além do glicólico contém ainda os ácidos mandélico e glucónico, este último responsável por alisar e regenerar, que acaba por ajudar neste processo um pouco mais "agressivo". Algo importante e que não deverá faltar é proteção solar com um alto índice de proteção.

A Sweetcare está com uma campanha especial e até ao dia 26 de setembro, tem uma oferta especial para quem comprar 2 produtos de rosto da marca. Se não conhecem a marca e até gostariam de conhecer, podem espreitar o sorteio do instagram que está a decorrer com 2 produtos de rosto.

Obrigada à Sweetcare por este convite !




Este artigo contém links cuja compra pode resultar numa pequena comissão para o blog.
A Collistar é uma marca desconhecida ainda para…