Vamos falar de sobrancelhas...

Vamos falar de sobrancelhas...


Sobrancelhas sempre foi um assunto um pouco delicado para mim. Apesar de parecer que são espessas, na verdade é que não é bem assim. As minhas sobrancelhas não tem muito pêlo e basta um apenas retirado no local errado para tudo ficar péssimo. Acreditem, já tive alguns incidentes e até quase que desisti... Era uma parte que me fazia alguma confusão, sobretudo nos tempos em que apenas se usava sobrancelha mais fina. Os tempos mudaram (e na minha opinião) para melhor e hoje em dia são vários os serviços e produtos para que seja possível ter a sobrancelha sempre on fleek !

A depilação (ou epilação) é sem dúvida uma parte fulcral para manter as sobrancelhas bonitas mas é super importante escolher o local onde as fazer e ter confiança suficiente. Já experimentei com linha na Glam Diva e na Wiñk, sendo que adorei a primeira porque a Eunice é mesmo profissional e sabe bem o que faz e com uma precisão incrível além de não sentir dor, mas claro isto depende da sensibilidade de cada pessoa. Ultimamente tenho feito no Brow Bar da Benefit, apenas por uma questão de ser mais prático para mim e sei que irei encontrar sempre profissionais que saberão mante-las no sítio. Aqui as opções são cera, onde apenas é removido o pêlo e pinça para quem tenha a pele mais sensível. Aqui há a opção de coloração também, em que todos os pêlos e até a penugem é aproveitada para colorir e assim conseguir sobrancelhas mais preenchidas.

Da parte de manter as sobrancelhas bonitas e com aspeto arranjado, faz parte a maquilhagem. Se houve uma altura que dispensava esta parte na maquilhagem agora sinto que se não arranjo que algo não está completo. Existem várias formas e soluções até mesmo para quem ainda se está a iniciar e evitar assim "erros". Os stencil parecem ser das melhores opções para quem ainda não está muito à vontade. A Benefit teve alguns em kit para ajudar neste passo e a Anastasia Beverly Hills tem uns que podem ser comprados em separado, que são os da foto acima.
Para usar, recomendam que seja feito um brow mapping, assinalando o início e o arco da sobrancelha. De seguida deverá ser aplicado o stencil em cima, tendo em conta estas duas medidas e ajustando no final o local onde termina a sobrancelha. A parte preta em cima funciona quase como anti-erro, uma vez que esta parte deverá estar sempre alinhada e paralela ao chão, para garantir que a definição fique o mais simétrica possível.

Para preencher e definir existem várias opções mas no que toca a maquilhagem os mais comuns são lápis, sombra e gel. Confesso que o meu favorito é em lápis e de preferência os que permitem fazer o traço mais fino. Quanto mais finos forem, mais fácil se torna de desenhar o pêlo mas também mais demorado pode ser o processo (Brow Wiz da ABH e o Precisely da Benefit). Por isto mesmo acabo por entre todos preferir o Goof Proof Pencil da Benefit, por permitir estas duas situações: desenhar com mais precisão e preencher. Além deste, a marca tem outra ferramenta super prática, ideal para quem gosta de sobrancelha definida: o Brow Contour Pro. Com esta ferramenta é possível definir as sobrancelhas, preenchendo com a cor mais clara na primeira metade e a mais escura no arco e segunda metade. Além do tom de preenchimento, tem ainda um contorno para as manter bem delineadas e iluminador para um ponto de luz no arco.


O ponto de luz e definição pode ser dado por lápis como este High Brow da Benefit e com glow o Gkow High Brow. Anastasia Beverly Hills também tem este tipo de produto: com e sem glow.

No final, em especial para quem como eu tem sobrancelhas rebeldes é necessário mantê-las no sitio com um gel fixador transparente. ABH tem um com uma escova simples como se fosse máscara enquanto que a da Benefit a escova tem quase como dois lados num material tipo silicone: com filamentos mais longos e espaçados e outro lado mais curtos. 
Sobrancelhas sempre foi um assunto um pouco deli…