Conhecer a Carta de Natal na Osteria di Porto

Conhecer a Carta de Natal na Osteria di Porto

Foi pelo verão que fiquei a conhecer a Osteria di Porto, um espaço de sabores italianos situado no Porto District, ali mesmo ao lado do Funicular dos Guindais, no Porto. Agora já de inverno, foi altura de a convite do espaço ir conhecer a carta inspirada nos sabores e cores do Natal.

A degustação começou com uma sopa de tomate assado. Algo um pouco semelhante ao gaspacho, mas neste caso é feito com um tomate específico, assado e servido quente. Indicado para os amantes de tomate já que o sabor apesar de delicioso poderá ser forte para quem não estiver tão habituado.
De seguida foram servidos as Mini Delizia Di Carne com pão de hambúrguer com toque de beterraba e também com carne desfiada. Esta está disponível em tamanho real, sendo que os minis estão reservados para os jantares em grupo. São absolutamente deliciosos. Para acompanhar aceitei a sugestão da Malquerida, uma cerveja vermelha com base de hibisco, laranja e trigo para acompanhar carnes.


Seguiram-se os pratos principais e não consigo escolher o meu favorito. Primeiro foi servido o Risotto de Gorgonzola com Pêra e Nozes e tenho-vos a dizer que me conquistou. Apesar de não ser grande fã de pera, adorei esta combinação do queijo com o doce da pera, resultando num sabor diferente. A seguir veio a Pasta Verde Al Pomodoro, cuja pasta feita com espinafre contrasta com o vermelho do tomate resultando numa combinação de cores natalícias.


Esta experiência fechou com Panna Cotta com Calda de maçã e canela, apresentada de uma maneira um pouco desconstruída. A canela é um dos sabores que eu mais associo ao Natal sem dúvida que nesta sobremesa associado à Panna Cotta ficou ótima.
Foi pelo verão que fiquei a conhecer a Osteria …