×

Liliana Ferreira

Brunch no Café Rivoli

sexta-feira, 15 de março de 2019


Algo que há muito que não fazia aqui pela cidade, era um brunch. Apesar de cada vez haver mais locais com este conceito a abrirem na cidade, faltava o tempo mas no fim de semana passado foi altura de experimentar o do Café Rivoli. Tal como o nome indica, este espaço está localizado no mesmo edifício do Teatro, em pleno coração da cidade com a movimentada Rua de Sta. Catarina e o Bolhão ali mesmo ao lado.



Várias são as opções neste brunch que inclui variedade tipo bufete, sopa e um prato quente. Do tipo bufete não faltam opções desde as mais saudáveis até às mais tentadoras. Aliás foi aqui mesmo que me "perdi", com uma vasta oferta desde o iogurte com granola, pães com sementes de chia até às natas (ótimas!) que deixei para acompanhar o café. Quanto ao prato quente, havia duas opções: tosta de abacate com ovo escalfado e panqueca com ovo Benedict e salmão fumado. Ambos estavam ótimos, apenas acho que o salmão era "demasiado" para aquele prato tornando-o intenso por causa do sabor a peixe. A sopa era de creme de legumes não era extraordinária mas tinha uma boa consistência e estava saborosa. A simpatia e cuidado era uma constante, estando sempre todos com um sorriso, prestáveis e atenciosos.



O brunch é servido ao sábado e domingo, entre as 12:00 e 16:00 e tem o preço de 13€ por pessoa, sendo que crianças até aos 6 anos o preço é de 5€. Eu fiz reserva e apesar de ser um espaço grande o melhor mesmo é jogar pelo seguro, já que ao primeiro parecia que teria pouca afluência mas depois começavam a chegar mais pessoas.
 
Tosta de abacate com ovo escalfado

Panqueca com ovo Benedict e salmão fumado
  

Café Rivoli 
Teatro Rivoli
Praça Dom João I, 3º andar
Baixa, Porto
Brunch das 12h às 16h.

Café Rivoli Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato

Obrigada à Zomato e Café Rivoli por terem proporcionado esta experiência.
Algo que há muito que não fazia aqui pela cidade…

1 comentário: