Brunch no Café Rivoli

Brunch no Café Rivoli



Algo que há muito que não fazia aqui pela cidade, era um brunch. Apesar de cada vez haver mais locais com este conceito a abrirem na cidade, faltava o tempo mas no fim de semana passado foi altura de experimentar o do Café Rivoli. Tal como o nome indica, este espaço está localizado no mesmo edifício do Teatro, em pleno coração da cidade com a movimentada Rua de Sta. Catarina e o Bolhão ali mesmo ao lado.



Várias são as opções neste brunch que inclui variedade tipo bufete, sopa e um prato quente. Do tipo bufete não faltam opções desde as mais saudáveis até às mais tentadoras. Aliás foi aqui mesmo que me "perdi", com uma vasta oferta desde o iogurte com granola, pães com sementes de chia até às natas (ótimas!) que deixei para acompanhar o café. Quanto ao prato quente, havia duas opções: tosta de abacate com ovo escalfado e panqueca com ovo Benedict e salmão fumado. Ambos estavam ótimos, apenas acho que o salmão era "demasiado" para aquele prato tornando-o intenso por causa do sabor a peixe. A sopa era de creme de legumes não era extraordinária mas tinha uma boa consistência e estava saborosa. A simpatia e cuidado era uma constante, estando sempre todos com um sorriso, prestáveis e atenciosos.



O brunch é servido ao sábado e domingo, entre as 12:00 e 16:00 e tem o preço de 13€ por pessoa, sendo que crianças até aos 6 anos o preço é de 5€. Eu fiz reserva e apesar de ser um espaço grande o melhor mesmo é jogar pelo seguro, já que ao primeiro parecia que teria pouca afluência mas depois começavam a chegar mais pessoas.
 
Tosta de abacate com ovo escalfado

Panqueca com ovo Benedict e salmão fumado
  

Café Rivoli 
Teatro Rivoli
Praça Dom João I, 3º andar
Baixa, Porto
Brunch das 12h às 16h.

Café Rivoli Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato

Obrigada à Zomato e Café Rivoli por terem proporcionado esta experiência.
Algo que há muito que não fazia aqui pela cidad…