Os meus Narciso

Os meus Narciso

Fragrances by Narciso Rodriguez
Sabem o quanto adoro perfumes mas quando falamos de Narciso Rodriguez, a marca tem algo de muito especial, não só porque acompanhei de perto mas pela sua filosofia.

Estas são as minhas 3 fragrâncias da coleção Narciso, uma coleção que celebra o poder de sedução de uma mulher ousada, que apesar do ponto comum são diferentes entre si.

Entre eles partilham a intensidade do almíscar (incluindo na coleção for her), algo comum a todas as fragrâncias do designer que se inspirou em adolescente num óleo egípcio deste ingrediente e que nunca mais o esqueceu. Além deste ingrediente em comum tem ainda o design dos frascos: como que um cubo onde a cor se destaca para diferenciar cada um deles.

Narciso Eau de Parfum

Uma fragrância que intriga devido à dualidade entre as notas. Na base conta com cedro e extrato de cedro branco que combinam com as de topo mais florais de rosa branca e gardénia, criando um contraste atraente. O almíscar não podia faltar, neste caso como nota de coração conferindo um toque mais quente e intenso à fragrância. Longa duração é daqueles aromas intensos e marcantes, capaz de "invadir" uma sala. De entre os 3, este é o meu favorito.

Narciso Eau de Parfum Poudrée 

Este é o favorito de muitos mas não é o meu, tendo de confessar que acabei por oferecer a uma amiga que o adora. Nas notas de topo a rosa branca dá lugar à rosa da Bulgária juntando-se o jasmim branco. O almíscar mantém-se nas notas de coração e o cedro branco nas notas de fundo. Este é ideal para quem gosta de perfumes aveludados que lembram talco, mais powdery (ou poudrée como o nome deixa adivinhar) mas que também procura alguma intensidade. Tal como o anterior tem uma longa duração.


Narciso Rouge Eau de Parfum

O vermelho não é por acaso e este representa a paixão. Nas notas de topo encontramos a rosa da Bulgária e o Íris e no coração ao almíscar junta-se as notas de tuberosa e flor de laranjeira. A base partilha as mesmas notas de Narciso Eau de Parfum juntando-se as de âmbar e fava-tonka. Para mim e apesar do almíscar sempre presente é o menos intenso dos 3, talvez pela luminosidade das notas de coração. Destes 3, este é aquele que para mim parece ter uma duração mais curta quando aplicado.

Podem encontrar nas perfumarias habituais ou online.
Sabem o quanto adoro perfumes mas quando falamos…