5 novidades na minha maquilhagem de verão

5 novidades na minha maquilhagem de verão

Na altura do verão acabo sempre por optar por uma maquilhagem mais minimalista, com menos produtos e alguns mais "apropriados". A vontade de experimentar novidades que vão chegando também ajudam a que proporcione novas tentativas em busca daquilo que no momento procuramos. Hoje partilho convosco 5 novidades na minha rotina, sendo que algumas são mesmo, mesmo novidade no mercado e que tenho a certeza que não fazem parte apenas da minha rotina.


Fenty Beauty by Rihanna Pro Filt'r Instant Retouch Primer

Este é o produto que há mais tempo tenho usado e que não vem só do verão. Já o tinha experimentado mas depois de ver a Francisca a falar super bem dele, acabei por trazer a versão pequena do Beauty to Go da Sephora. Gosto por ser um primer matificante mas ainda assim ser fluido, quase como que uma emulsão hidratante. Não sou muito fã de primers siliconados, apesar de funcionarem muito bem a disfarçar os poros, e por isso este ganha. Matifica sem repuxar e sem deixar a pele desconfortável, acabando por a base durar mais tempo na pele.

Fenty Beauty by Rihanna Pro Filt'r Soft Matte Longwear Foundation Base de longa duração

Esta base foi um caso de sucesso de "algo que temos lá para casa que pode dar jeito". Tinha esta base guardada há algum tempo. Foi oferecida no entanto infelizmente não era o meu tom da altura. Já estava na secção que ia oferecer alguém depois de voltar de férias. Acontece que nunca pensei que fosse ficar tão diferente, normalmente o meu tom de férias não diferencia muito do resto do ano mas talvez por ter ido para fora, já não conseguia usar o meu tom habitual de base. Levei inclusivé a All hours da YSL que já falei por aqui e que acabei por nem usar. Chegada a Portugal, lembrei que tinha esta ainda guardada e decidi experimentar. Era o tom! No meu caso o tom é o 220 quando normalmente é o 170, mas nada como experimentar entre os vários tons disponíveis para ter a certeza qual o que melhor se adequa.

Esta é sem dúvida uma ótima base para verão. Noto que dura imenso, matifica q.b. sem criar aquelas zonas mais secas. É um daqueles casos de amor-ódio: quando experimentei lembro perfeitamente de ter dito que não gostava. Depois fui experimentando até "me render". Confesso que o acabamento favorito é quando misturo o primer com a base e a aplico.

Yves Saint Laurent rouge volupté shine nº 87 Rose Afrique

Uma nova cor do clássico batom Yves Saint Laurent é perfeito para usar todos os dias: discreta mas com um ligeiro tom e conforto na medida certa, com o toque de elegância que é característica.

Yves Saint Laurent Touche Éclat High Cover Concealer

Partilhei este novo corretor da YSL no meu instagram e a verdade é que não vivo sem ele. Gostava do efeito do "tradicional" Touche éclat no entanto faltava um pouco de cobertura. Sei que não era a única a "reclamar" e a marca atendeu aos pedidos e criou uma versão com mais cobertura. O meu tom é o 0,75 e no verão ficava ligeiramente claro mas que contornava ao aplicar primeiro o corretor e depois a base. Ajuda a esbater e a não se notar tanto a diferença.

Chanel Le Volume Révolution máscara

Depois da minha queridinha da Shiseido terminar, decidi que era altura de dar oportunidade a uma outra que tinha suscitado a curiosidade. Esta máscara da Chanel poderá parecer mais uma que promete e que talvez cumpre, pensam alguns. Na verdade, a sua escova pauta pela inovação e foi isso que me deixou curiosa: a escova é impressa em 3D. A marca queria uma escova que tivesse o género de um depósito para diminuir a quantidade de ar que entra na embalagem e que leva à rápida  degradação da fórmula. Desta forma, em apenas um gesto é possível retirar a quantidade certa para aplicar nas pestanas. Confesso que não acho que seja a melhor em termos de volume mas cumpre o que promete, deixando as pestanas bonitas e com mais volume logo na primeira passagem.
Do lado esquerdo com a máscara aplicada e do lado direito o batom YSL rouge volupté shine


AFFILIATE: este post contém links de afiliados que quando efetuadas compras através dos mesmos, gera uma pequena comissão para o blog.
Na altura do verão acabo sempre por optar por u…