Feliz 2020 e uma espécie de resoluções!

Feliz 2020 e uma espécie de resoluções!

Feliz Ano 2020! Um novo ano começa e é inevitável fazer uma retrospectiva e balanço daquilo a que nos propusemos no último ano e o que queremos melhorar nos próximos 365 dias.

Sobre o último ano, partilhei aqui alguns "desafios" a que me propunha. Resumindo acho que cumpri um pouco de todos os pontos, talvez não como desejaria (queremos sempre mais!). Foi um bom ano, que iniciou com uma grande mudança a nível profissional e que trouxe algumas pessoas para se juntarem às que quero que continuem comigo para a vida.

Vamos lá àquilo a que me proponho, com alguns "cromos repetidos"!

1. Ler Mais

Este é ano após ano aquela resolução que permanece. Neste último ano li, não muito... Mas fico feliz com o pouco que consegui. Quero ler ainda mais. Já ponderei comprar inclusive um Kindle, mas quero primeiro "mergulhar" nos livros em papel por ler que tenho e depois perceber se é um bom investimento ou mais um gadget para ficar encostado.

2. Ver mais séries

Sou uma nódoa neste tema! Facilmente perco o interesse e deixo de ver séries. Posso até ver a primeira temporada (quando não fica apenas pelos primeiros episódios...) e depois simplesmente deixo de ver. Nem sei porquê, porque até gosto mas acho que na minha cabeça acaba por haver sempre algo mais para fazer.

3. Criar mais conteúdo e com mais qualidade

Mais uma resolução repetida! Acho que consegui em parte deste objetivo e aos poucos consigo melhorar (caramba, fiz até o meu primeiro IGTV!). Claro que ainda tenho muito mais para explorar e para melhorar mas baby steps!


4. Cuidar de mim!

É necessário dizermos a nós próprios por vezes: calma! É necessário por vezes abrandar e até parar se necessário. E isto parece um pouco contraditório com tudo aquilo que aqui falei mas é necessário o equilíbrio. Aceitar o meu ritmo, continuar fiel a mim mesma e àquilo que acredito. Dar menos importância a algumas críticas e pressões impostas pela sociedade (e não só!). Todos temos os nossos medos e fantasmas, há coisas que não conseguimos controlar mas por vezes é muito difícil de lidar (olá ansiedade!).

5.Dedicar à fotografia analógica.

Quase me esquecia desta pequena mas ao mesmo tempo grande meta para 2020: a fotografia analógica! Já pesquisei as câmeras que havia cá por casa e da família mais próxima e agora falta colocar tudo operacional. Para isso tenho de pesquisar e ver as melhores opções. Será um grande desafio, mas confesso que estou super entusiasmada com algo como já não estava há bastante tempo. (Se tiverem alguma dica, força! Vou precisar de todas!)

E se não conseguir tal como o último ano, não haverá nenhum problema! Fico feliz se tiver tentado, afinal nenhuma delas é uma meta impossível (nem mesmo o desejo de voltar ao ginásio, que não estando aqui evidente continua a ser um objetivo!)
E agora sim: Um feliz ano de 2020 e obrigada por continuarem aí!
Um novo ano começa e é inevitável fazer uma ret…