Cuidar dos cabelos com Shu Uemura

Cuidar dos cabelos com Shu Uemura

shu uemura color lustre cleansing oil shampoo Há umas semanas partilhei no instagram (quem quiser, encontra-me em @imlilianaferreira) alguns produtos para o cabelo que decidi experimentar. Andava ansiosa por experimentar os produtos de cabelos da Shu Uemura Art of Hair, sendo que para iniciar esta experiência a escolha recaiu na gama Color Lustre e no Cleansing Oil para cabelos oleosos.

Passado algumas semanas é altura então de partilhar a minha experiência e as escolhas feitas.

Review Shu Uemura Color Lustre

Color Lustre champô & condicionador

Color Lustre é a linha especialmente desenvolvida para proteger a cor dos cabelos pintados que se caracteriza pelas suas embalagens de cor vermelha. Dos seus ingredientes chave fazem parte:
óleo de rosa mosqueta, rico em ácidos gordos para nutrir o cabelo e extrato de bagas de goji, conhecidas pelo seu poder anti-oxidante que ajudam na prevenção da oxidação e o desvanecimento da cor. A fragrância da linha é uma fragrância de rosa absolutamente maravilhosa!

No caso do champô, cuja cor é transparente fazendo parecer um gel-creme, quando em contacto com o cabelo molhado forma uma espuma suave (não tem sulfatos, logo não esperava tanta espuma) deixando os cabelos limpos mas sem "limpar em demasia". Aplico mais ou menos a dose de uma noz, duas vezes.
No final de enxaguar o champô, aplico o condicionador com textura mais cremosa e aspeto esbranquiçado. No caso do condicionador, o pump permite dosear a quantidade mais "acertada" para cada cabelo e no meu caso não preciso de muito, sendo que aplico apenas no comprimento até às pontas. A suavidade é imediata, mal aplico o creme passeando as mãos pelo cabelo nota-se de imediato o toque suave. Não deixo atuar por muito tempo e retiro de seguida.

A minha opinião

No que toca à preservação da cor, não serei a melhor pessoa para falar disto já que faço coloração frequente e nesta altura do ano a minha cor não desvanece muito. Mas no que ao brilho e suavidade, aí sim! O cabelo parece que fica muito mais brilhante e sedoso e quando estico com a prancha quase parece acabado de sair do salão, sabem?


                               

Cleansing oil Shampoo para Cabelos oleosos

Tendo eu um couro cabeludo mais oleoso para alternar com o champô da Color Lustre necessitava de um cuidado mais "purificante", digamos assim. Poderia ser um qualquer champô para raízes oleosas e no caso de Shu Uemura, o Cleansing Oil champô adstringente para cabelos oleosos (azul) pareceu-me o mais indicado.

Um champô com extrato de Yuzu, um citrino muito popular na Ásia e com propriedades adstringentes e apaziguantes. Segundo a marca, este champô possui uma ação equilibradora das glândulas sebáceas que retardar a produção futura de oleosidade.

A minha opinião

Os cabelos ficam de facto soltos e com menos oleosidade durante mais tempo. Normalmente lavo dia sim, dia não o cabelo, pois ao final do segundo di já se começa a notar alguma oleosidade na raíz. Com o uso deste Cleansing Oil, noto que o cabelo aguenta mais um dia sem lavar. Fica brilhante e solto. O aroma cítrico é um plus!


Há umas semanas partilhei no instagram (quem qu…