Joy by Dior

Joy by Dior



 O regresso dos dias de sol deixa-nos logo com um mood mais positivo e alegre! Com isso relembrei o Joy da Dior e que ainda não tinha partilhado convosco aqui.



Segundo as palavras do perfumista, François Demachy, esta é uma fragrância que oferece uma interpretação olfativa da luz. Essa luminosidade é dada pelas notas cítricas da bergamota e da tangerina na saída assentes no coração floral do jasmim e da rosa de Grasse (também conhecida por rosa de maio ou rosa centifólia). O fundo de almíscar e sândalo oferece um toque meio powdery sem ser em demasia.

Joy by Dior rose grasse

O frasco minimalista destaca a luminosidade a atravessar o vidro, através do líquido rosa e a refletir nos detalhes prateados, como se de uma jóia se tratasse.

Todos estes detalhes assentam que nem uma luva naquilo que a marca pretende transmitir: com a luz sempre presente e o toque alegre dado pelas notas cítricas de certa forma frutadas e suculentas com notas florais. É notório um toque doce, nada óbvio, nem enjoativo tslvez dado pelo jasmim combinado com almíscar branco.

Esta fragrância é ideal para usar diariamente, que apesar de não "invadir o espaço" acaba por durar algum tempo na pele. Diria que é uma fragrância que associaria mais a primavera por causa do seu background floral e cítrico mas que não seja a ser demasiado fresco para ser só de verão.

 

Onde encontrar?
Nas principais perfumarias, incluindo online e também em sweetcare.pt e notino.pt.

AFFILIATE: este post contém links de afiliados que quando efetuadas compras através dos mesmos, gera uma pequena comissão para o blog.
O regresso dos dias de sol deixa-nos logo com …