A minha experiência com Casting Crème Gloss

A minha experiência com Casting Crème Gloss

A minha última experiência de coloração em casa foi em 2017 e na altura tive uma preciosa ajuda de quem já estava habituado a fazer. Uma vez que fazia coloração, com o consequente fecho de alguns serviços tive de fazer algumas coisas, tais como a coloração em casa. Desta vez decidi aventurar-me sozinha e retocar a cor. Para isso optei pela Casting Crème Gloss da L'Óreal.  Escolhi a cor 535 Chocolate, um tom um pouco mais claro que o que tinha no momento, que deverá ser um 3 ou 4. Habitualmente, o primeiro algarismo define o tom base, sendo que quanto mais baixo for, mais escuro é. Os restantes números correspondem aos reflexos principais e secundários.

Abaixo as listas da correspondência:

1º algarismo
1 – Preto Absoluto
2 – Preto natural
3 – Castanho escuro
4 – Castanho Médio
5 – Castanho Claro
6 – Louro Escuro
7 – Louro Médio
8 – Louro Claro
9 – Louro claríssimo
10 – Loiro claríssimo

Sobre os reflexos principais e secundários é importante destacar que se não  houver segundo e terceiro algarismo ou for 0, simplesmente não há reflexos. Se o algarismo aparecer duplicado, significa que são reflexos intensificados.
2º  e 3º algarismo 
1 – Reflexo Cinza
2 – Reflexo Irisado ou Mate
3 – Reflexo Dourado
4 – Reflexo Acobreado
5 – Reflexo Acaju
6 – Reflexo Vermelho
7 – Reflexo Castanho ou chocolate
8 – Reflexo azul
9 – Reflexo Verde/Mate (ou Violeta em algumas marcas)

Segundo a marca, esta é a coloração ideal para quem quer pintar sem mudar drasticamente a cor do cabelo natural e para quem começa a aparecer os primeiros cabelos brancos. Além de que vai desvanecendo com as lavagens (até 8 semanas/28 lavagens) e por isso se falhar a cor não há grande margem para arrependimentos.

Por tudo isto pareceu-me a fórmula ideal para experimentar nesta altura e sozinha, já que prometia uma fórmula cremosa sem escorrer.


O kit inclui 3 produtos e ainda luvas de proteção, sendo que o nº 1 deverá ser adicionado ao nº 2. Após adicionar toda a quantidade, a embalagem do nº 2 deverá ser bem agitada para obter uma textura mais homogénea. Comecei a repartir o cabelo em 2 e com o aplicador ao fazer o risco ia depositando produto. Aliás é muito prático para conseguir aplicar sozinha. No final massajo e aguardo cerca de uns 35 minutos antes de o passar por água.


No final, já com grande parte da tinta removida, aplico o produto nº 3, o condicionador com avelã para dar uma suavidade extra. Provavelmente não irá ser necessário todo o produto pelo que podem guardar o restante para aplicar numa outra lavagem.

O resultado foi uma cor ligeiramente mais clara, mas onde notei uns reflexos mais avermelhados (acaju), sendo esta cor mais evidente próximo da raíz como seria de esperar, já que é a parte do cabelo que não estava pintado.

Volvidas algumas semanas começa a aparecer o crescimento e o que foi pintado começa a clarear. Tal como a marca indica, parece-me realmente mais indicado para quem tenha apenas alguns brancos ou queira dar um toque de cor e luz diferente aos cabelos.

Quem já conhece?

A minha última experiência de coloração em casa …