Alien

Alien



Os fãs de Thierry Mugler dividem-se normalmente em dois grupos distintos: os que são team Alien e os que preferem Angel. Dificilmente encontrarão alguém que adore os dois em simultâneo, havendo sempre alguém que tem "uma queda" por um deles (acreditem, nos tempos que estive em perfumaria pude constatar que é mesmo assim!). Eu claramente sou do team Alien, e enquadro-me naqueles que "Angel nunca" (ou quase, já que nunca não deveremos dizer, certo?)!

Confesso que não sei porque ainda não tinha falado desta fragrância por cá, uma vez que foi a minha favorita durante imenso tempo. Segundo a marca, as notas de jasmim sambac, cuidadosamente selecionados na Índia pela IFF Fragrances, juntam-se às de madeira de caxemira e ambergris.

Para falar de Alien, tenho de falar da durabilidade. Esta é uma fragrância com elevado poder de fixação, nem consigo precisar o tempo. Já a fragrância em si é um floral, mais intenso mas sem ser o óbvio amadeirado ou ambarado, com um toque que o torna luminoso. É marcante com uma elevada projeção, normalmente quando alguém usa quem conhece (mesmo que não goste) "sabe imediatamente" que é Alien.

O frasco é outro dos pontos da fragrância a destacar. O icónico roxo faz lembrar a ametista, símbolo da meditação e serenidade, num formato que se assemelha a um talismã (nome dado pela marca ao frasco inclusivé) quase como que uma jóia.


E por falar em frasco... a fragrância está disponível em frascos ditos "normais" não recarregáveis e em recarregáveis. No caso dos recarregáveis, é possível mais tarde recarregar nas fontes de Mugler disponíveis nas perfumarias, que acaba não só por ser mais amigo do ambiente como também mais económico.
Os fãs de Thierry Mugler dividem-se normalm…