Missha Super Aqua

Missha Super Aqua

Há muito que estava desejosa de poder experimentar algo da Missha e finalmente pude "deitar a mão" a dois produtos deles que fazem agora parte da minha rotina.

Para quem não conhece, esta é uma marca coreana que pretende reunir os melhores ingredientes para uma pele naturalmente bonita, aliada ao seu preço acessível. Os escolhidos para estrear a marca, (e de certa forma aventurar) foram dois produtos da linha Super Aqua, mais concretamente da gama Ultra Hyalron.

Em ambos os produtos e pelo que entendi em todos desta gama, onde é visível a designação 10 Hyaluronic Acid, o ingrediente chave é o ácido hialurónico que a marca diz incluir 10 tipos com baixo. médio e elevado peso molecular.

Missha Super Aqua Serum

Missha Super Aqua Ultra Hyalron Serum

A primeira impressão do sérum é: fluido. É muito semelhante a nível de consistência a outros existentes com ácido hialurónico na fórmula ou seja: apesar de fluido é levemente pegajoso. É muito leve e de fácil absorção tal como seria de esperar. Apesar de muitos torcerem o nariz à consistência, a verdade é que a fórmula funde na pele ficando praticamente imperceptível. Importante salientar que se procuram conforto não acho o sérum suficiente por si só. A fragrância é absolutamente deliciosa, sendo que não aparecendo na lista de ingredientes como perfume, aparecem os óleos de lavanda, de casca de laranja e de bergamota. 

Missha Super Aqua Ultra Hyalron Cream

Missha Super Aqua Ultra Hyalron Cream

Para hidratante optei pelo creme, sendo que existe outras opções, como bálsamo. A textura é mais como gel-creme, sendo mais rica que as que são mais usuais de encontrar com a designação gel. Este ao aplicar na pele deixa quase como que uma película protetora, que penso que seja dada pela glicerina existente na fórmula. Quem "sofre" com a pele desidratada sabe que isto é uma mais valia já que minimiza a perda de água pela pele, ao criar o género de "barreira". Apesar disso não acho um creme "pesado" sendo que a pele fica incrivelmente confortável. O aroma é igual ao do sérum, com laranja, bergamota e lavanda. Não tem SPF pelo que ao usar durante o dia, deverá ser sempre combinado com protetor solar.

Veredito Final

Usei os dois em conjunto pelo que penso que faça sentido falar dos resultados globais. A verdade é que a minha pele tem passado por alguns "momentos maus" neste último ano e provavelmente muito devido a outros fatores que pouco tem a ver com a aplicação de cremes ou hidratantes. A verdade é que neste pouco mais de um mês que andei a usar, noto a pele mais preenchida, luminosa e elástica. Claro que o ácido hialurónico por si só, por muito baixo peso molecular que tenha não consegue chegar tão profundamente na pele, mas acredito que contribua para de certa forma melhorar a aparência no geral. 

Esta foi a gama que escolhi para começar, mas já ando de olho em outros produtos da marca para experimentar mais lá para a frente. Quem já experimentou, recomendam algum em especial?
Há muito que estava desejosa de poder experimen…