Kérastase Scrub Energisant, o esfoliante para raízes oleosas

Kérastase Scrub Energisant, o esfoliante para raízes oleosas

     
De há uns tempos para cá, tenho prestado mais atenção ao meu cabelo. Nunca tive grande preocupação, apenas lavagens mais frequentes por causa da raíz mais oleosa.

Fiquei por isso com alguma curiosidade, quando há cerca de um ano a Kérastase lançou dois esfoliantes de couro cabeludo: o Scrub Energisant e o Scrub Apaisant e este foi um dos produtos que quando surgiu, fiquei muito curiosa para experimentar.

Fiquei indecisa sobre qual dos dois escolher, mas mais uma vez confiando que nunca tive grandes problemas a nível de irritação de couro cabeludo, apostei no boião azul ou seja no Scrub Energisant.

A textura não engana, é mesmo um esfoliante, parece açúcar envolvido no género de uma geleia granulada e com um aroma maravilhoso como já é característica da marca. Ao aplicar no couro cabeludo e massajar,  os grânulos vão dissolvendo formando espuma que se assemelha à de um champô. Aliás quando aplico este esfoliante, em vez de aplicar 2 vezes o champô, apenas aplico uma vez e usualmente um champô para cabelos pintados ou mais hidratante.

Este esfoliante é ideal para quem tem o couro cabeludo mesmo muito oleoso, ou para usar muito de vez em quando para "refrescar" a raíz. Notei que o cabelo fica mesmo "seco", não no sentido de desnutrido mas mais leve. A raíz mantém-se mais "elevada" e o cabelo aguenta mais tempo sem ficar oleoso.

Resumindo, sem dúvida que recomendo, mas em especial para quem tem a raíz oleosa, podendo ser um produto a experimentar por quem tem a caspa oleosa, que tantas vezes prejudica também o crescimento saudável do cabelo. Para quem tem alguma irritação ou comichões frequentes no couro cabeludo, o Scrub Apaisant é a melhor opção, pois tem outros ingredientes que ajudam a suavizar.
De há uns tempos para cá, tenho prestado ma…