Um momento relaxante com o UFO2

Um momento relaxante com o UFO2

Foreo UFO2 smart masking device Adoro fazer máscaras! Com esta introdução acho que já justifico parte do meu entusiasmo sobre os Foreo UFO, certo?
Apesar de gostar, tenho de confessar que por vezes dá alguma preguiça, em ter de aplicar uma máscara e aguardar alguns minutos para retirar novamente. E aqui, a UFO volta a ganhar, com o tempo de máscara reduzido para apenas 90 segundos, menos de 2 minutos! Finalmente rendi-me e não resisti à mais recente versão, a UFO2.

Foreo App with UFO

Que é a UFO?

Nesta altura certamente que já toda a gente ouviu falar da Foreo, a marca sueca dedicada a gadgets de beleza e cujo o sucesso do Luna, um dispositivo de limpeza que tem dado muito que falar.
Um dos outros gadgets de beleza da marca amplamente conhecido é precisamente o UFO, que significa "Ur Future Obsession" e não poderia estar mais bem aplicado. Este oferece uma incrível transformação de pele, em apenas 90 segundos enquanto relaxa os sentidos.

Tecnologias e o que difere da anterior?

Vibrações T-Sonic

Tal como a anterior, as vibrações T-Sonic, até cerca de 10 000 por minuto segundo a marca, provém o detox enquanto fazem uma delicada esfoliação ajudando a eliminar o inchaço e a melhorar a penetração de séruns, cremes e claro, das máscaras.


Termoterapia: Calor e frio

Outra das tecnologias mais intrigantes são estas, associadas à diferença de temperatura.
O calor, permite que os poros se dilatem e consequentemente a facilitar a limpeza e a penetração das fórmulas na pele. No caso da UFO2, este aquecimento é feito mais rápido quando comparado à sua antecessora.

A crioterapia, ou seja a função de "arrefecer" está apenas disponível nas UFO e UFO2 (as versões mini não tem esta função). Esta permite que a temperatura desça até 5º C, ajudando a tornar o tratamento mais completo, ao ajudar a fechar os poros e a reduzir o inchaço.

Luz LED

Na luz LED, reside outra das principais diferenças entre a UFO e a UFO 2, elevando o smart masking a outro nível. Se a original tinha apenas 3 luzes LED (RGB): vermelha, azul e verde... esta nova versão tira todo o partido da tecnologia LED, apresentando um espectro com mais comprimentos de onda para um tratamento "feito à medida de cada um". Inspirada na fototerapia, cada uma das cores atua nos problemas específicos da pele, permitindo que o tratamento possa ser ajustado diretamente na aplicação:
  • vermelho: estimula a produção de colagénio e refirma a pele, ajudando a minimizar a aparência de linhas finas e rugas.
  • azul: com uma ação anti-inflamatória ajuda a destruir a bactéria responsável pelo acne (em que se baseia a tecnologia do Espada da Foreo também) e  a reduzir  a produção de oleosidade;
  • verde: ajuda a iluminar a tez e a uniformizar o tom de pele;
  • branco: efeito "alisador" para uma pele rejuvenescida;
  • roxo: elimina as toxinas e ajuda a pele a regenerar e a ficar mais radiante;
  • laranja: ajuda a reparar a pele, incluindo dos danos solares;
  • amarelo: melhora o tom da pele:
  • ciano: ajuda a apaziguar a pele e possui também propriedades anti-inflamatórias;

App Foreo e máscaras

À semelhança da anterior, a integração com a aplicação permite tirar todo o partido desde aparelho. Ainda que seja possível usar sem ter a aplicação, o uso ficaria muito limitado e apenas a 2 máscaras: Make my Day e Call it a Night. Para isso, basta na primeira aplicação ler o código de barras do dispositivo e na primeira utilização da máscara ler o código de barras da máscara a ser usada. A partir daí, fica automaticamente gravada a rotina da máscara pré-definida pela marca: com as luzes e temperatura mais adequada. Uma música relaxante pode acompanhar a aplicação assim como uma breve explicação do que esperar de cada etapa.


Além das rotinas programadas para cada máscara, a aplicação permite fazer uma rotina ajustada conforme a preferência de cada um. Ajuste da intensidade das pulsações T-sonic, escolha da cor e da temperatura.

A UFO2 suporta todas as máscaras existentes na marca Foreo de momento. Convém verificar a compatibilidade das máscaras com o aparelho que temos e nisso o site dá uma ajuda. Entrando em cada uma das máscaras no site da Foreo, ela menciona a compatibilidade de cada uma delas. 

Foreo App

Opinião final

Se tiverem de optar por um aparelho Foreo, não diria que este fosse a primeira escolha. Acho que faz mais sentido um Luna, pois a limpeza com e sem, é incrivelmente diferente. Ainda assim, para quem realmente gosta de fazer máscaras e adora gadgets este é um dispositivo que só irá enriquecer a rotina de beleza.  Torna a aplicação da máscara numa experiência rápida e ao mesmo tempo relaxante. 


Adoro fazer máscaras! Com esta introdução acho q…