Um toque de arte em casa!

Um toque de arte em casa!

Decoração em casa com a Posterlounge Costumo dizer que se não tivesse enveredado pela área das ciências teria certamente acabado em alguma área relacionada com as artes. Sempre me fascinou, a interpretação artística. Lembro-me inclusive de uma visita de estudo ao Museu de Serralves, em que seguia atentamente tudo aquilo que era transmitido, sobre as obras na altura em exposição. Todos estes anos depois, não é de estranhar que um dia quisesse trazer parte desse gosto para casa, para o meu espaço e quando conheci Posterlounge, sabia que era a oportunidade de concretizar.

Porquê a Posterlounge?

A Posterlounge é uma empresa sediada na Alemanha (ou seja União Europeia e espaço Shengen), que reduz o problema por si só com as alfândegas. Além disso reúne imensas opções, não só posters como o nome sugere mas quadros com diferentes materiais (tela, pvc, alumínio, madeira...) e com a opção de moldura à escolha (cor e material também). As impressões de alta qualidade aprovadas pela Canon, podem ir desde reproduções de obras famosas de Van Gogh por exemplo a reproduções gráficas mais minimalistas e contemporâneas. Tudo isto de uma forma acessível e com excelente serviço de entrega (bem embalado com filme e cartão) e 100 dias para trocas ou devoluções.

Sugestões de como escolher

Nunca pensei ser tão difícil escolher algo, mas com tantas opções acabamos por nos perder um pouco! Antes de tudo, deveremos ter em conta o espaço para onde irá e tirar as medidas, para ter uma ideia de como irá ficar, para não ficar minúsculo ou nem sequer caber. E depois o conteúdo: mais colorido, mais minimalista, a decoração e ajustar se necessário...

Alguma inspiração nesta etapa é sempre benvinda e o Pinterest é sempre um recurso a ter em conta. Além disso, o  próprio site da Posterlounge oferece algumas sugestões de conjuntos de quadros para diferentes ambientes assim como o instagram da loja.

A minha escolha

Eu optei por algo mais abstrato mas que ao mesmo tempo saberia que não me iria cansar "tão facilmente".
Quadros em Tela Golden Fusion II & Golden Fusion VI No meu caso, a minha escolha recaiu em algo que de certa forma me traz alguma serenidade, já que me lembra o mar e os raios de sol dourados a refletir na água, permitindo assim perder-me nos meus pensamentos. Para isso selecionei dois quadros que se "complementam" em tela com as dimensões de 70x90cm e sem qualquer moldura. São os Golden Fusion II e Golden Fusion VI da autora Julia Contacessi. Ao lado podem ter uma ideia como ficaram juntos. Estes quadros em tela, tem o género de uns grampos que fixam pelas laterais na parede. Confesso que tive de pedir ajuda e apesar de não ter ficado perfeito acabei por conseguir o que queria.
Escolhi também um quadro mais pequeno, com o nome "o rosto do sonhador" em alumínio 20x30cm com moldura Artbox em preto, para uma outra secção mais minimalista mas que ainda está a ser pensada. 

 Que acharam das minhas escolhas? Fariam as mesmas ou por quais optariam?

INFO PUB: este post foi escrito em parceria com a Posterlounge. Todas as opiniões e imagens são pessoais e sem qualquer controlo editorial.
Costumo dizer que se não tivesse enveredado pe…