A maquilhagem de Pat McGrath Labs

A minha opinião sobre 3 produtos de maquilhagem da "Mother of Make-up".

Maquilhagem Pat McGrath Labs Tenho de admitir que estou fã da maquilhagem de Pat McGrath! Para quem não sabe, Pat McGrath é uma maquilhadora britânica, conhecida pelos seus trabalhos ousados (nos anos 90 e 2000 para a Dior de Galliano, por exemplo). Em 2015, lançou a sua própria linha de maquilhagem, a Pat McGrath Labs, tendo recebido vários prémios e reconhecimentos, sendo dos mais importantes o título de Dama (o equivalente a Sir/Cavaleiro para o feminino) concedido pela rainha Elizabeth II, pelo seu trabalho criativo e inclusivo.



Já seguia algum do trabalho da artista e fiquei super curiosa desde o lançamento da marca. Infelizmente na altura era um pouco complicado adquirir os produtos. Agora tornou-se mais fácil pois já é possível comprar pelo site da própria marca e na Notino. Entretanto já fiz mais adições à minha coleção (amo os glosses e batons) mas neste artigo partilho 3 produtos da marca. No final poderão ver uma maquilhagem completa com os mesmos.
  Maquilhagem Pat McGrath Labs

Base Skin Fetish: Sublime perfection Foundation

Dos primeiros produtos a vir parar cá a casa (juntamente com o batom que partilho aqui) foi a base Skin Fetish. Comigo marcou pontos logo pelo doseador (quem usa ou usou a Double Wear da Estée Lauder, entende!). Marca mais alguns pontos pela embalagem: vidro mate, que relembra um diamante lapidado e os detalhes em preto e dourado. A fórmula essa é super leve, tal como a marca indica, permitindo que o acabamento possa ser trabalhado. Segundo a marca, contém um complexo (Vita-Serum Complex)  que promove a hidratação natural (ao promover a produção de ácido hialurónico e de ceramidas) atenuando rugas e a Diamond Core Powder Technology para uma textura mais suave e uniforme.

Ainda que a marca a defina como contendo um pigmento iluminador, esta parece-me uma base mais mate que luminosa. No máximo diria com acabamento acetinado mas não luminosa (para esse género, sugiro outras como a L'Essentiel da Guerlain por exemplo). Ainda assim parece-me uma ótima base para ser usada para uma pele mais madura e que até prefira o acabamento mais mate, já que bases anti-idade tem tendência para serem luminosas e as mate para "acentuar" as linhas. Esta, talvez devido à sua fórmula leve e oil-free permita que possa ser usada por toda e qualquer pele. Dos meus produtos favoritos da marca, sem dúvida! Maquilhagem Pat McGrath Labs

Eye Ecstasy™: Eye Shadow palette Sublime


Uma paleta de 5 cores, disponíveis de momento em dois conjuntos: esta Sublime e a Subversive com tons mais coloridos como azul, laranja e roxo. Na minha opinião, esta é a melhor forma de experimentar a qualidade das sombras sem dar uma pequena fortuna pelas paletas maiores. As sombras são super pigmentadas e apesar de serem em pós, muito cremosas. Acho-as muito semelhantes às de Natasha Denona por exemplo. Este formato além de ser ideal para experimentar, é super prático para levar de viagem, pois o material apesar de não ter um aspeto "tão caro" e "pesado" é em plástico, acabando por dar alguma resistência.

As 5 sombras aqui incluídas são:

Sinful - dourado frio, acabamento metálico
Illicit - base castanho escuro com leve brilho dourado  
Gold Nectar - dourado com acabamento metálico
Corruption - tom duocromático bronze e bordeaux (o meu favorito!)
Sextrovert - bronze metálico

maquilhagem completa com PatMcGrath Labs
Maquilhagem completa com produtos Pat McGrath Labs

Batom Mattetrance na cor Full Blooded


Batom foi o primeiro produto que quis ter da marca. Só a embalagem preta (o caso dos batons Mattetrance) com detalhes dourados, onde se inclui uns lábios dá vontade, certo? Entretanto já adicionei mais alguns, que talvez traga mais para a frente, mas este foi mesmo o meu primeiro amor. A fórmula é mate, mas confortável, altamente pigmentada e que desliza muito suavemente nos lábios. Apesar de mate, como disse é confortável e por isso acaba por não ter a durabilidade dos mates mais secos, que estamos habituados. A cor Full Blooded é um vinho escuro que adoro. 
          Maquilhagem Pat McGrath Labs

Já conheciam a marca? Qual o produto que tem mais curiosidade?

Comentários