Miu Miu

Miu Miu

Miu Miu Eau de Parfum Miu Miu Eau de Parfum marca o lançamento da Miu Miu no mundo das fragrâncias. 
Não sendo propriamente recente (lançada já em 2015...), esta fragrância acaba por não passar despercebida, muito devido ao design do seu frasco que alia o intemporal ao contemporâneo.

design retro do frasco é mesmo o que salta imediatamente à vista: num vidro azul opaco encimado por uma tampa vermelha translúcida. O padrão do vidro, foi inspirado numa das carteiras mais icónicas da marca, a Miu Miu Matelasse.
Miu Miu Eau de Parfum

Esta fragrância foi criada pela perfumista Daniela Andrier, responsável por já alguns clássicos da perfumaria da Prada e Bvlgari. Esta acompanha o lado mais irreverente que Miuccia Prada quis trazer para esta marca, quando a lançou em 1993 onde se sobressai o elegante lírio do vale numa fragrância floral inesperada. 

Esta combinação segue a linha de Miu Miu, onde a fragrância abre mais verde e floral surgindo depois uma quebra apimentada, dada pela nota de base de Akigalwood (segundo a marca segue a linha do patchuli mas com toque vibrante de pimenta e a riqueza de Pau-de-águila, em inglês Oud Wood). É aliás das primeiras vezes ( se não for a primeira vez...) com este Miu Miu que aparece este Akigalwood.

Segundo a marca, as notas são:

Notas de topo: Lírio do Vale
Notas de coração: Absoluto de Rosa e Jasmim
Notas de base: madeira Akigalwood

Apesar de ser um Eau de Parfum, ele perdura pouco na minha pele e a sua projeção é curta, sendo que após algum tempo apenas é possível sentir mais rente à pele.

Miu Miu Eau de Parfum

Esta é uma fragrância delicada e subtil mas que ainda assim conquista pelo seu toque irreverente. Sem dúvida uma harmonia de aromas que associo à primavera mas que poderá facilmente ser usada diariamente em qualquer altura do ano.
Miu Miu Eau de Parfum marca o lançamento da Mi…