Não sendo propriamente recente (lançada já em 2015...), esta fragrância acaba por não passar despercebida, muito devido ao design do seu frasco que alia o intemporal ao contemporâneo.
O design retro do frasco é mesmo o que salta imediatamente à vista: num vidro azul opaco encimado por uma tampa vermelha translúcida. O padrão do vidro, foi inspirado numa das carteiras mais icónicas da marca, a Miu Miu Matelasse.
Esta fragrância foi criada pela perfumista Daniela Andrier, responsável por já alguns clássicos da perfumaria da Prada e Bvlgari. Esta acompanha o lado mais irreverente que Miuccia Prada quis trazer para esta marca, quando a lançou em 1993 onde se sobressai o elegante lírio do vale numa fragrância floral inesperada.
Esta combinação segue a linha de Miu Miu, onde a fragrância abre mais verde e floral surgindo depois uma quebra apimentada, dada pela nota de base de Akigalwood (segundo a marca segue a linha do patchuli mas com toque vibrante de pimenta e a riqueza de Pau-de-águila, em inglês Oud Wood). É aliás das primeiras vezes ( se não for a primeira vez...) com este Miu Miu que aparece este Akigalwood.
Segundo a marca, as notas são:
Notas de topo: Lírio do Vale
Notas de coração: Absoluto de Rosa e Jasmim
Notas de base: madeira Akigalwood
Apesar de ser um Eau de Parfum, ele perdura pouco na minha pele e a sua projeção é curta, sendo que após algum tempo apenas é possível sentir mais rente à pele.
Esta é uma fragrância delicada e subtil mas que ainda assim conquista pelo seu toque irreverente. Sem dúvida uma harmonia de aromas que associo à primavera mas que poderá facilmente ser usada diariamente em qualquer altura do ano.
Miu Miu Eau de Parfum marca o lançamento da Mi…
Sem comentários: