Claro que ando sempre em busca de novas cores e texturas, sobretudo no que toca a mates, procuro sempre um equilíbrio entre a duração, conforto e se possível o preço. Tendo isto em conta, não resisti e finalmente experimentei os Rouge Signature da L'Oréal Paris, que tanto buzz tem gerado!
Consegui perceber o porquê de tantas reviews e elogios. A fórmula é realmente muito leve, muito líquida ao contrário de alguns batons mate, que tendem a ser mais cremosos e espessos. Para quem conhece, ainda que não seja igual, faz lembrar a fórmula dos Tatouage Couture da YSL, por causa da leveza. Talvez devido a esta fórmula que parece ser mais aquosa, a torne mais flexível e seja extremamente confortável e demore um pouquinho mais a secar, mas nada de extraordinário que até torna mais fácil no caso de ser necessário retocar. Confesso que quando uso por vezes até esqueço que estou a usar, pois é praticamente imperceptível.
Outro ponto a favor que ajuda imenso na aplicação é o formato de gota do aplicador. Desta forma é muito mais fácil contornar de forma precisa com a parte mais pontiaguda e com a parte mais larga, um preenchimento mais uniforme.
Apenas a durabilidade não é incrível, mas aguenta-se bem por umas horas, sendo que é necessário reaplicar depois de comer e beber.
Experimentei a fórmula em duas cores, que escolhi por serem diferentes daquilo que é habitual escolher: a 130 I Amaze, da coleção Parisian Sunset e a 105 I Rule.
O 130 I Amaze, é um laranja mais a puxar para a cor tijolo/barro que ao contrário do que possa parecer é possível conjugar facilmente. O 105 I Rule é um rosa mauve, quase como que um "tom de boca" mas mais rosa.
Já experimentaram esta fórmula? Quais os vossos mates favoritos?
Os batons podem até ter ficado um pouco mais es…
Sem comentários: