Novidades perfumadas

Novidades perfumadas

Novidades de fragrâncias Outono 2021

O frio já se começa a sentir e com a chegada do outono surgem muitas novidades, em especial no que a fragrâncias diz respeito. As marcas optaram por reinventar fragrâncias, já bem nossas conhecidas e juntar ou remisturar notas e ingredientes únicos. Fui pesquisar um bocadinho e partilho 6 novidades perfumadas.

Black Opium é já para mim uma fragrância de dias mais frios, talvez pelo aconchegante aroma de café agora numa versão mais intensa neste Black Opium Extreme (1.). Mais apimentado, com notas de café ainda mais marcantes e envolvidas pela doce e luxuosa baunilha de Bourbon. Sou fã do original e confesso que quero muito experimentar esta nova versão.

Das fragrâncias que aqui partilho, a Chloé Naturelle (2.) é talvez a fragrância mais fresca de todas aqui apresentadas. Esta fragrância segue a linha da marca em querer ser mais eco friendly, com uma fragrância que contém álcool de origem natural, vegan e com uma embalagem que contém materiais reciclados. A fragrância em si, inclui rosas de origem orgânica no coração, no topo a frescura da cidra e na base o cedro.

No quesito de "versões de fragrâncias", surge também o L'Interdit Rouge de Givenchy (3.). Segundo a marca, esta é a versão mais sensual contando com notas apimentadas de gengibre e a sensualidade da laranja sanguínea. Do "ADN original", permanecem a tuberosa e o jasmim.

Também em versão mais intensa, surge o My Way Intense de Giorgio Armani (4.). Aqui, a frescura cítrica da bergamota do original dá lugar à laranja amarga no topo. O almíscar branco confere mais intensidade numa nova viagem de ingredientes dos 4 cantos do mundo.

Marc Jacobs não quis ficar de fora das versões intensas e surge com uma nova versão em Perfect Intense (5.). É impossível falar das fragrâncias de Marc Jacobs sem mencionar o frasco e a linha Perfect, tem as tampas mais bonitas que alguma vez vi. Mais uma vez, esta fragrância inspira-se no mantra do designer sobre a perfeição de cada um ser exatamente como é (#perfectasiam), com notas florais de narciso e dama da noite no topo envolvidas pelo coração de amêndoas tostadas e o aconchego da base de sândalo. Uma fragrância certamente para quem adora os aromes mais doces.

E por último, Wanted Girl by Night de Azzaro (6.) que se junta ao capítulo das fragrâncias mais intensas. Nas notas de topo surge o doce chantilly com o rum enquanto que no coração, uma flor especial de um cacto que apenas floresce à noite. Na base o patchouli dá o toque final a esta fragrância gourmand com um lado muito feminino e sensual. 

*artigo escrito em colaboração com um dos parceiros do blog
O frio já se começa a sentir e com a chegada do…