Lipikar AP+M em Eco Tube

Lipikar AP+M em Eco Tube

La Roche Posay Lipikar AP+M Se há algo que não dispenso no final do banho é um hidratante de corpo. Se no verão as opções recaem sobre óleos, no Inverno as preferências vão para texturas em creme.
A pele, no meu caso em especial a das pernas costuma a ser a zona que fica mais seca, tornando-se até desconfortável por vezes. Foi por isso a altura ideal para colocar em uso o bálsamo Lipikar AP+M da La Roche-Posay que já tinha cá por casa. La Roche Posay Lipikar AP+M Este é um hidratante recomendado não só para peles secas a muito secas mas também com tendência ao eczema, ajudando a apaziguar e aliviar o desconforto da pele e a reequilibrar o seu microbioma. Aliás, para quem não está muito por dentro da marca, a linha Lipikar da La Roche-Posay é dedicada sobretudo a peles secas a muito seca com tendência atópica e eczema. Esta fórmula de um bálsamo corporal, sem fragrância, é aconselhado para toda a família incluindo crianças e bebés. partir de 3 meses.

De todos os ingredientes presentes na fórmula, a marca destaca alguns amplamente conhecidos pelas suas propriedades apaziguantes e regeneradoras:
  • tecnologia AP+M [Aqua Posae + Microresyl], um complexo que ajuda a reequilibrar o microbioma da pele;
  • manteiga de karité, ajuda a regenerar e a apaziguar a pele, sendo rica em antioxidantes (e segundo a marca tem origem num programa de fornecimento socialmente responsável no Burkina Faso);
  • glicerina, humectante e que ajuda a restaurar a barreira da pele e a diminuir irritações;
  • niacinamida, ajuda à síntese de ceramidas para uma barreira da pele mais resistente, apaziguando e prevenindo o desconforto da pele;
Abaixo, para os mais curiosos, encontram todos os ingredientes deste bálsamo:
La Roche Posay Lipikar AP+M ingredients

Apesar do nome bálsamo e de a textura ser realmente "espessa", numa primeira impressão surpreende por ser fácil de espalhar e aplicar. A pele fica imediatamente mais reconfortada e suave e de forma duradoura, pois no dia seguinte ainda noto a pele com aquela sensação suave do creme, sabem?

A versão eco-tube, é a mesma fórmula original apenas com uma embalagem mais sustentável (segundo a marca tem -45% de plástico na embalagem). Não morro de amores pela embalagem, pois quando começa a ficar "mais vazia" a embalagem começa a "quebrar" não tornando tão fácil dosear o produto, já que para sair do tubo, este oferece alguma resistência. Ainda assim é interessante ver como as marcas se estão a reposicionar no mercado de forma a terem fórmulas mais ecossustentáveis, até porque o consumidor final começa a preferir cada vez mais este posicionamento.
  La Roche Posay Lipikar AP+MLa Roche Posay Lipikar AP+M

Onde encontrar?
Farmácias, parafarmácias e online (Sweetcare).
AFFILIATE: este post contém links de afiliados que quando efetuadas compras através dos mesmos, gera uma pequena comissão para o blog.
Se há algo que não dispenso no final do banho é…