Dior 5 Couleurs Couture Rouge Trafalgar

Dior 5 Couleurs Couture Rouge Trafalgar

A Dior tem provavelmente dos quintetos de sombras mais bonitos de sempre. A elegante embalagem azul escura com detalhes em prateado só as torna ainda mais elegantes e num produto de desejo.

Para o meu primeiro 5 Couleurs Couture, escolhi a combinação 879 Trafalgar Rouge. Confesso que fui tentada pela sombra do centro, mas acabei por gostar de todas, vejam a seguir.

Review do quiteto de sombras Dior 5 couleurs Rouge Trafalgar em detalhe.

No geral a pigmentação é boa e na verdade já tinha experimentado algumas sombras da Dior, no tempo em que trabalhei em loja e provavelmente são das marcas high end de luxo com a melhor pigmentação. Em cima é possível ver as swatches de cada uma das sombras deste quinteto sendo em que primeiro está a sombra do centro e depois do canto inferior direito em direção do sentido dos ponteiros de relógio.

Sombra #1 - um vermelho pouco escuro com subtons quentes e um toque acetinado. A cor sobressai com apenas uma passagem, numa fórmula suave e fácil de esfumar sem esfarelar.

Sombra #2 - um castanho quente com uns tons ameixa. Altamente pigmentada e suave, é a sombra com o tom mais escuro do quinteto.

Sombra #3 - este é um tom malva quente com um acabamento perolado. Para mim, é uma das sombras mais bonitas deste quinteto.

Sombra #4 - um tom rosa a puxar o coral com acabamento perolado. Ideal para usar em toda a pálpebra como base, ainda que a pigmentação não seja tão intensa como as anteriores.

Sombra #5 - sombra transparente onde praticamente se vê o brilho holográfico com um toque rosa. Difícil avaliar a pigmentação desta sombra, pois não tem nenhum tom base e ser usada como iluminador. Faz mesmo lembrar alguns iluminadores da marca, mais transparentes e com brilho sem ser glitter. Faz um pouco de fall out.


Para mim este quinteto tem das sombras mais bonitas da minha coleção, sobretudo o vermelho e o castanho-ameixa (nome novo inventado por mim). Surpreende pela qualidade da pigmentação, que por vezes marcas de luxo/perfumaria perdem (alegam que é para ser antierro algumas, até!). A qualidade das sombras é notória na textura suave e como deslizam com o pincel e não poeirentas como algumas sombras tendem a ser. Se procuram algo high end e com qualidade, sem dúvida que aconselho.

Onde comprar?

Sweetcare.com *

Sephora.pt

Perfumesecompanhia.pt

A Dior tem provavelmente dos quintetos de…