Filorga Hydra Hyal

Filorga Hydra Hyal

Filorga Hydra Hyal Review
Filorga tem sido uma das marcas que mais tenho gostado de descobrir e este Hydra Hyal é um desses produtos. Eu já adorava a fórmula antiga mas no último Verão a marca melhorou esta fórmula e na minha opinião está bem melhor.

Fórmula Nova vs. antiga

Visualmente, a cor do frasco mudou: a fórmula antiga o frasco era todo em vidro fosco, transparente branco enquanto que a nova tem um género de degradê em azul. A textura é outro dos fatores que se nota bem a diferença: esta nova textura é mais fluida e torna-se mais confortável de usar, em especial peles mistas a oleosas e que não apreciem o filme que a antiga poderia deixar.

A textura continua a ser como de um líquido gelificado (isto é, não é aquoso é um líquido mas espesso) e que é facilmente doseado graças à pipeta embutida na embalagem - basta empurrar o topo como um êmbolo para retirar o produto.

Segundo a marca, nesta nova fórmula, existem 5 tipos de ácido hialurónico ao contrário da anterior com 4 tipos, reforçando o complexo Hyal Diffusing Factors. Assim promete hidratar, alisar e repulpar intensamente a pele.

Além do sérum melhorado, a marca adicionou um creme hidratante repulpante à linha Hydra Hyal.

Ingredientes chave e resultados

A Filorga tem como base e inspiração da marca, a medicina estética onde um dos principais ativos usados é o ácido hialurónico. Como mencionado anteriormente, a marca diz que esta fórmula é constituída por 5 tipos de ácidos hialuronico:baixo, médio e elevado peso molecular, reticulado e elevado peso molecular encapsulado.

Cada tipo de AH, segundo a marca, desempenha um papel fundamental:

  • AH de elevado peso molecular promete atuar nas rugas visíveis, atenuando;
  • AH de médio peso molecular para uma ação hidratante;
  • AH de baixo peso molecular para promover a hidratação e produção de colagénio;

Aliado ao complexo de ácido hialurónico, um outro ingrediente é o extrato de Sophora japonica, uma flor utilizada na medicina tradicional chinesa, rica em polifenóis antioxidantes.

A minha opinião

A textura como gel conquistou-me logo na primeira utilização. É um produto muito sensorial no entanto na fórmula antiga parece que era mais notório o filme que ficava na pele. Algo que não apreciava e que foi melhorado nesta nova versão. Nesta versão gosto de como fica na pele, no entanto não é suficiente por si só para manter a pele confortável - pelo menos para mim.

Creio que peles mais oleosas e que necessitem de alguma hidratação sem pesar irão gostar desta textura. Não notei o efeito imediato de atenuar rugas mas noto que a pele acaba por ficar mais preenchida ao longo do tempo.

Sem dúvida mais um produto Filorga que me deixou fã, sendo este a segunda embalagem (a primeira com a fórmula antiga) e talvez volte a comprar.

Já conheciam?

Podem encontrar à venda na SweetCare (link afiliado).

Filorga tem sido uma das marcas que mais tenho …