Chloé Nomade

Chloé Nomade

Há muito tempo que não passava cá para falar de uma fragrância, mas esta sem dúvida que merece um post exclusivo – Nomade da Chloé.

O nome surge como homenagem ao lado mais aventureiro e explorador da mulher Chloé, visível também no seu formato de cantil, semelhante a um dos modelos de carteiras mais icónicos da marca: Drew bag.

Falando da fragrância em si, este Eau de Parfum não é a típica fragrância floral, como os anteriores Chloé nos habituaram, mas sim uma fragrância com algo até masculino fazendo lembrar a coragem e a audácia de uma alma aventureira.

Enquadrando-se como um Chipre floral conta com notas de:

topo: ameixa Mirabelle, bergamota, laranja e limão;

coração: frésia, Rosa, pêssego e jasmim;

base: almíscar branco, musgo de carvalho, âmbar, sândalo e patchouli

Confesso que adoro perfumes mais masculinos, mas sem ser aqueles masculinos bem vincados. Ainda assim, esta fragrância não me conquistou logo, pois na altura preferia mais intensos.

Algum tempo depois, e tendo começado a preferir fragrâncias “mais leves” lá cedi e agora tem sido das minhas fragrâncias diárias.

É dificil de descrever esta fragrância, até porque olhando para as notas, temos tendência a pensar: mais um fresco cítrico de verão ou então numa fragrância mais quente e envolvente por causa do sândalo e do âmbar. Esqueçam – o toque de frescura com o lado mais floral, são quase como aveludados pelas notas de base. Um aroma que combina força e delicadeza de forma única.

Entretanto mais versões foram surgindo, incluindo Eau de Toilette ou Absolu de Parfum, no entanto, a “original” Eau de Parfum continua a ser a minha favorita.

É provavelmente das fragrâncias mais intrigantes e interessantes que podem encontrar nas perfumarias tais como Perfumes & Companhia, Sephora, Douglas ou online em Sweetcare.com* (código GIFTLILIANA para amostras extra), Primor e até Notino.pt.

Há muito tempo que não passava cá para falar…