5 tendências a seguir

5 tendências a seguir


Parece que o outono veio para ficar e já a caminhar a passos largos para o inverno. Chuva e as temperaturas mais baixas não deixam enganar. Por isto mesmo, é agora tempo de usar e abusar de algumas das tendências que se viram nas semanas da moda. Deixo-vos com 5 delas e algumas sugestões de onde encontrar. Confesso que a fazer esta pesquisa reparei que há mais que 5 e algumas que até se podem cruzar, como o veludo e renda. A quais já aderiram?

1. Veludo

Esta é uma textura por si só associado ao tempo frio. É luxuosa e de toque suave criando bonitos efeitos. Tem sido vista um pouco em tudo: lenços, calças, camisolas e sapatos. Tudo é válido.


2. Renda

Uma tendência que a par do veludo vai buscar uma vertente mais gótica. Já há muito que deixou de ser exclusivamente usada em lingerie. Gosto especialmente das blusas e vestidos compridos de gola alta em renda. 


3. Militar

Esta é uma das tendências que me fazem recordar como tenho o blog há tanto tempo. Quando comecei por cá, era uma das principais tendências e voltou em força. É visível nas cores como o verde caqui e também nas botas cheias de atilhos ou os botões dourados dos casacos de corte a direito e até mesmo o padrão camuflado para quem gosta de arriscar.


4. Xadrez

Mais uma tendência revivalista. Todos nos deveremos recordar da mãe, da avó ou da tia que tinha o casaco ou até mesmo um fato com este padrão. Ele está de volta sendo a peça chave o sobretudo.



5. Metalizado

Em saias, casacos e biker jackets. Para usar conjugado com uma peça mais simples, gosto sobretudo das saias plissadas. Com as festas a aproximarem-se a passos largos, tenho a certeza que esta será uma tendência que se irá ver ainda mais por aí.





  1. Tenho de apostar numa ou duas peças de cada uma destas tendências, até porque adoro cada uma delas!
    THE PINK ELEPHANT SHOE // MEGA GIVEAWAY DE NATAL //

    ResponderEliminar
  2. Veludo, xadrez e metalizados <3 ai menina. Eu ando a controlar-me para não cobrir o meu guarda-roupa de veludo!

    Jiji

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Veludo é também das minhas tendências favoritas.
      Confesso que já tenho algumas peças :)

      Eliminar