A minha rotina Kérastase

A minha rotina Kérastase



Há umas semanas falei do meu diagnóstico capilar da Kérastase com a K Coach Sofia Rangel e hoje partilho convosco alguns produtos que tenho usado desde aí e respetivos resultados.

Para um cabelo saudável é essencial um champô adequado. Por recomendação trouxe o Specifique Bain Divalent, um produto adequado para a lavagem de cabelos com raíz/couro cabeludo oleosos, que é o meu caso.

Além do champô, ou até talvez mais importante que o próprio foi a aplicação. Passei a dividir um pouco a aplicação e a emulsionar antes de aplicar diretamente no couro cabeludo. Isto foi fundamental, e noto diferença mesmo com outros champôs. Duas aplicações e é o suficiente para um cabelo mais limpo.

Com este champô, o cabelo é eficazmente limpo sentindo-se inclusivé uma sensação de frescura e limpeza no couro cabeludo. Cabelo limpo e sem oleosidade por mais tempo.

Alguns dos produtos usados pela Sofia não era possível fazer a sua aplicação em casa (estavam apenas disponíveis em salão) e então optei, e aqui foi uma escolha meramente pessoal, pela máscara Discipline Óleo-Relax (na altura ainda não tinha saído as Fusio-Scrub). Claramente, esta máscara é "demais" para o meu cabelo, mesmo eu achando que é muito volumoso. Escolhi pela sua ação anti-frizz e tenho usado como condicionador, ou seja diretamente no cabelo molhado e sem tempo de repouso. Gosto de como o cabelo fica suave de imediato e o frizz é definitivamente diminuído.
Talvez um dia troque este produto por outro "menos potente", mas definitivamente para quem tiver um cabelo mais crespo e volumoso é uma excelente máscara.



Para quem usa pranchas, secadores e modeladores de cabelo habitualmente, sabe como importante é ter um protetor térmico para ajudar a prevenir e proteger os cabelos do calor. O Aura Botânica Lait de Soie não só protege do calor como previne o frizz (já tinha mencionado que esse é o meu problema, não é?). Aplico-o normalmente no cabelo enxuto apenas com toalha, apenas no comprimento e pontas. Seco-o de seguida apenas com secador ou secador e prancha. A textura, apesar de cremosa, não pesa e o cabelo fica solto e brilhante.

Onde encontrar?

A marca Kérastase está disponível online em sweetcare.pt

GIFTED: os produtos deste post foram oferecidos. A compra gerada através dos links pode gerar uma pequena comissão para o blog.
Há umas semanas falei do meu diagnóstico capila…